10 superstições bem estranhas dos jogadores e técnicos da copa mundo

Ah… Copa do Mundo! Torneio que é disputado pela nata do futebol mundial, atletas de elite, adorados por milhões, com preparação física e técnica e que ainda ganham milhões por ano. Mas, mesmo com toda essas qualidades, muitos têm a superstição como a “cereja do bolo” para ter um bom desempenho no torneio. E, pensando nisso, nós selecionamos as 10 principais práticas supersticiosas de atletas que jogam ou já jogaram na Seleção Brasileira e também de outros países.

10 superstições bem estranhas de jogadores da copa mundo

Seleção Brasileira

Neymar

Antes de cada partida, Neymar sempre fala com o pai e fazem ainda uma oração. Além disso, nosso principal jogador ainda coloca o nome do filho e o número da sua camisa (dez) nas caneleiras. Para completar, ele ainda entra em campo sempre com o pé direito, toca o gramado com as mãos e faz o sinal da cruz.

Thiago Silva

O zagueiro do Paris Saint Germain se ajoelha em frente à sua camisa e reza. Ao entrar em campo, sempre pisa com o pé direito primeiro e, a seguir, faz três vezes o sinal da cruz.

Luiz Gustavo

Luiz Gustavo também entrou para o time de supersticiosos da seleção canarinho. Após o bigode ter dado sorte na conquista da Copa das Confederações de 2013, o volante aderiu ao visual também para a Copa do Mundo, na esperança de ter a mesma sorte. Depois de tomarmos de 7 da Alemanha e 3 da Holanda, é bem provável que ele nunca mais use um bigode na vida.

Luiz Felipe Scolari

Técnico campeão mundial em 2002, mas também marcado como o treinador do infame 7×1, Felipão faz questão de usar sempre o mesmo agasalho, por acreditar que ele trazia sorte, ou não.

Zagallo

O técnico mais vencedor da história da Seleção Brasileira tem uma superstição bastante conhecida: ele é aficionado pelo número 13. Segundo consta, isso começou com a sua mulher, devota de Santo Antônio, que se celebra em 13 de junho. Ele chegava até mesmo a anotar em um bloco frases com 13 letras que mostrassem seu otimismo. Você pode acreditar ou não, mas o fato é que o “Velho Lobo” faturou quatro Copas para gente: 1958, 62, 70 e 94.

E quem disse que isso também não acontece no resto do mundo?

Cristiano Ronaldo

A máquina de fazer gols de Portugal e do Real Madrid também tem suas superstições. Dizem que ele se recusa a jogar uma partida antes de cortar o cabelo. Além disso, ele faz questão de ser o primeiro jogador da seleção lusitana a entrar no gramado.

Javier Hernandez

Principal atacante da seleção mexicana, “Chicharito” Hernandez sempre se ajoelha para uma oração antes de cada partida da Copa.

Laurent Blanc

A Copa da França, em 1998, testemunhou um dos mais famosos rituais pré-jogo da história do esporte. Antes de cada partida, o zagueiro francês Laurent Blanc beijava a careca do goleiro do time, Fabien Barthez. E, ao que tudo indica, a superstição funcionou: a França nos derrotou com classe com 3×0.

John Terry

Um dos maiores zagueiros da história recente do futebol inglês, John Terry não resiste à superstição. Quando jogava no Chelsea, o atleta revelou se sentar sempre no mesmo lugar do ônibus do clube, escutar o mesmo disco e estacionar o carro no mesmo lugar no estacionamento do estádio Stamford Bridge.

E para aproveitar os descontos do Clube de Vantagens você nem precisa ser supersticioso!

Afinal, basta ter um Certificado Digital Certisign válido e aproveitar os descontos especiais nas maiores lojas virtuais do Brasil.  Se você inda não tem Certificado Digital Compre ou renove conosco e tenha acesso ao Clube de Vantagens Certisign: descontos que já valem o investimento.

Você também pode gostar: passo a passo de como acessar o clube de vantagens

Fontes: Jovem Pan / Extra / R7/ Mega Curioso

Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Posts recentes

CIO Brasil 2022: soluções de identificação digital e redução de fraudes serão mostradas em evento

Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…

22 de março de 2022

Digitalização, segurança e confiança no ensino híbrido é tema de palestra em congresso promovido pela ABED

Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…

21 de março de 2022

Acesso ao portal e-CAC exige biometria ou certificado digital

Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…

17 de março de 2022

Certificado digital já pode ser usado no Windows 11

Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…

16 de março de 2022

ALERTA: a CertiSign não realiza empréstimos mediante a compra do certificado digital

A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…

15 de março de 2022

Como fugir dos golpes durante as compras on-line na semana do consumidor

Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…

15 de março de 2022