Jogos de futebol sempre são sinônimos de bons negócios. Para se ter uma noção, a TV Globo (espera faturar R$ 3 bilhões com publicidade e afins) e para quem tem visão empreendedora e quer ganhar um dinheiro extra mesmo sem ser um patrocinador oficial do evento.
Logo abaixo, confira cases de pessoas que ganharam um bom dinheiro com o maior evento esportivo do mundo nas áreas de alimentação, moda, bem-estar e veterinária.
3 Cases de como ganhar dinheiro extra com o maior evento esportivo do mundo
Brindes e mais brindes
Donos de uma fábrica de brindes – a Fantastic Brindes – Rubens Lorenzetti e Thais Alves perceberam o potencial de vendas de uma Copa do Mundo em 2010, quando o torneio ocorreu na África do Sul. Com as vuvuzelas – aquele instrumento típico sul-africano no formato de um chifre de plástico – na moda, ele passou a comercializar o produto de forma personalizada, com as cores do Brasil. Deu muito certo!
Mas foi na Copa do Mundo no Brasil que a empresa de Lorenzetti e Alves disparou. Vendendo o chamado Kit Torcedor – composto por copo, caneca, mochila, vuvuzela, corneta, apito e zumbina – e promovendo o produto em feiras especializadas, a companhia triplicou o faturamento. Em julho de 2013, ele era de R$ 140 mil. Em setembro, chegou a R$ 240 mil, pulando para R$ 380 mil em dezembro e atingindo R$ 440 mil em janeiro de 2014, recorde histórico do empreendimento. Golaço!
Uma empresa fez a festa!
Empresa especializada em formaturas e casamentos de luxo, a Stillo´s também aproveitou para faturar alto na Copa do Mundo no Brasil. A companhia foi escolhida pelo Corinthians para ser a “integradora” das instalações provisórias da Arena Corinthians às vésperas do torneio. A companhia era a responsável organizar a chegada, o trabalho (uso de equipamentos, vestimentas adequadas, etc) e a saída das pessoas envolvidas na obra, garantindo que toda a execução funcionasse de forma integrada.
E todo o processo, segundo a Stillo´s, funcionou a contento. A empresa afirma que não registrou nenhum problema de pessoal. Pelo trabalho, ela faturou R$ 15 milhões. Nada mal para alguns meses de trabalho, não?
Que tal ter o seu próprio bar?
Se existe um empreendimento que é sucesso garantido em Copas do Mundo, esse é o bar. Mas se abrir um não é um processo barato, há maneiras de ter um estabelecimento do gênero sem gastar muito. Uma delas é a rede Nosso Bar, uma empresa criada para desenvolver o segmento de franquias no Brasil.
Criada pela Ambev, a rede oferece suporte com consultoria de campo, treinamento da equipe, acompanhamento da operação, planejamento das campanhas e promoções, suporte de gestão e central de atendimento aos franqueados. O interessado pode escolher até seis modelos de franquia, entre eles quiosques, entrega da bebida à domicílio (Chopp Brahma Express) e também, claro, bares. Ou seja, há opções para todos os bolsos e também para o tipo de cliente a ser atingido: Premium ou Populares.
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