É um fato. As crianças e adolescentes estão cada vez mais presentes na web e nas redes sociais. Para que o seu filho navegue na web com segurança, a primeira medida é acompanhar, sempre, de perto todos os passos dele na web. Além desse cuidado, separamos mais 3 dicas. Tome nota, instrua e fique de olho!
1) Compartilhamento de informações pessoais: é comum crianças e adolescentes compartilharem dados, como endereço da residência, número de telefone e informações sobre a escola onde estudam. Essa pratica é bastante perigosa, pois estes dados em posse de um terceiro podem ocasionar diversos problemas, como trotes e, em casos mais graves, sequestros.
2) Cuidado com fotos e vídeos na internet: é sempre bom lembrar ao seu filho sobre a importância de ter cautela no momento de expor fotos e vídeos.
3) Não interagir com desconhecidos: A expressão “não falar com estranhos” também vale na web. Oriente bem sobre aceitar amizades de desconhecidos. É perigoso. É importante também limitar o tempo e adequar os horários que coincidam com a sua supervisão.
Fonte: Tech Tudo com informações Certisign
Relacionadas:
> 80% dos usuários corporativos não sabem detectar golpes de phishing
> Brasil é o 2º país mais afetado por sites phishing HTTPS, diz pesquisa
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!