Não se trata apenas de guardar arquivos. O armazenamento em nuvem também consegue reduzir despesas da sua empresa e promover inovação.
Se até poucos anos atrás o armazenamento em nuvem era visto com desconfiança tanto por empresas quanto pelo público final, hoje, já não conseguimos imaginar nossa vida sem essa tecnologia. Afinal, ela é bastante útil seja para guardar nossos dados, seja para usar serviços bastante populares em nosso dia a dia, como Netflix, Spotify, apps bancários, entre muitos outros.
Se você ainda não está convencido sobre os benefícios do armazenamento em nuvem, confira abaixo três vantagens desta tecnologia.
O recurso de compartilhamento de arquivos dá a possibilidade de vários usuários acessarem arquivos na nuvem de onde quer que estejam e, em muitos casos, ao mesmo tempo.Isso permite criar e editar um documento de forma muito mais ágil, mesmo que cada um esteja em um canto da cidade ou país. Além disso, o armazenamento em nuvem torna os dados de transferência de uma pessoa para outra extremamente fáceis, o que é especialmente útil para transferir arquivos grandes para vários usuários.
Você está concluindo o arquivo no computador ou apenas acrescentando algumas informações sobre o projeto, quando de repente acaba a luz. Neste minuto você se desespera ao lembrar que não salvou o arquivo. Ao trabalhar com documentos na nuvem, você não precisa mais se preocupar com isso, o salvamento é automático e constante.
Independente se parte da sua equipe usa Windows e outra usa Linux, um bom serviço de armazenamento na nuvem funciona igualmente em todos esses sistemas operacionais, sem problemas de compatibilidade na hora de guardar, acessar e abrir os arquivos. Assim, em qualquer desses ambientes é possível aproveitar as vantagens de ter seus dados em uma rede remota, sem se preocupar com retro operabilidade.
O remoteID é um certificado digital da Certisign que tem todas as qualidades da versão física, mas com uma diferença: ele fica armazenado na nuvem. A grande característica dele é a mobilidade, já que ele pode ser utilizado em qualquer dispositivo que esteja conectado à internet. Com isso, você pode, por exemplo, assinar documentos com validade jurídica a partir do seu smartphone, tablet e notebook, é claro.
Outra grande vantagem do certificado na nuvem é a dispensa de dispositivos físicos como o token ou cartões criptográficos que, eventualmente, podem apresentar problemas de compatibilidade com navegadores, sistemas operacionais ou drivers de instalação.
• Você pode gostar de: Certisign é a Primeira a comercializar o Certificado Digital em nuvem
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…