4 conselhos para faturar na Black Friday

Na data marcada para o próximo dia 25 de novembro, a Black Friday promete aquecer o comércio virtual brasileiro. Em 2015, a data movimentou – somente na sexta-feira – 2,77 milhões de pedidos no total, o que significa acréscimo nominal de 28% em relação a 2014, segundo dados da E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico.

Embora o ano de 2016 tenha sido difícil por conta da crise “O resultado mostra que vale a pena preparar a loja virtual para receber milhares de clientes ávidos por descontos e, claro, por uma boa experiência de compra”, opina Maurício Balassiano, diretor de Produtos e Tecnologia da Certisign, Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital.

A seguir, Balassiano lista quatro dicas para turbinar as vendas do seu site durante a Black Friday:

1) SEU SITE É SEGURO? ENTÃO, MOSTRE AOS SEUS CLIENTES
Não basta apenas ter um Certificado SSL no seu site, é preciso mostrar aos seus clientes que o ambiente é seguro. Exponha melhor essa informação em um banner na home, incentivando o cliente a clicar no cadeado do navegador e a checar as informações. Vale, também, inserir o Selo de Segurança, que costumeiramente fica somente no rodapé da página, ao lado dos produtos na página do check-out.
Essas medidas são de extrema importância, pois próximo a data da Black Friday seus atuais e potenciais clientes receberão uma grande quantidade de ofertas por e-mail e o medo de acessar um site falso deve aumentar.

Foto: Divulgação/ Certisign

Mas atenção: antes desse importante passo, vale observar se o Certificado Digital SSL da sua loja e, por consequência, o Selo de Segurança foram emitidos por uma empresa séria, ética e com boa reputação. Isso porque se o cliente, ao acessar seu e-commerce, visualizar um Selo de Segurança o qual não confia, ele deixará de comprar.

Por outro lado, uma marca de confiança associada a sua loja, pode ser um estímulo para a finalização da compra e, consequentemente, ao aumento da sua conversão. Como faltam menos de 10 dias para a Black Friday, vale a pena e dá tempo de rever esse investimento.
2) ANTECIPE SUAS PROMOÇÕES

Saia na frente da concorrência. Ofereça promoções aos seus atuais e potenciais clientes utilizando o gancho da Black Friday desde já. Como? Novamente, invista em peças de comunicação, como banner no site e também o envio de e-mail marketing. Não esqueça de mencionar sempre que a sua loja está protegida pelo Certificado SSL, ok?

3) FACILITE O CADASTRO NO SEU SITE
A regra básica para a venda de produtos ou serviços em uma loja virtual é a identificação do cliente, certo? Então, facilite essa etapa oferecendo a opção de autenticação por meio dos facilitadores de cadastro.

4) PROPORCIONE MAIS CONFIANÇA NO PROCESSO DE COMPRA

Não ter que inserir os dados de cartão de credito no site é um grande diferencial na hora de comprar e gera consequentemente em seu cliente uma sensação de segurança enorme, reduzindo o percentual de abandono de carrinho.

A OneBuy, nova parceira da Certisign oferece uma dupla solução onde seu cliente não precisa informar os dados do cartão de crédito e muito menos preencher diversos formulários com dados pessoais que muitas vezes se tornam cansativos.

E quanto custa? Não há custo. Você só precisa inserir o serviço na sua loja. Não é necessário, inclusive, alterar a estrutura tecnológica da plataforma.

Agora que já conhece a OneBuy, entre em contato conosco e aproveite o serviço de Compra Expressa parceiro da Certisign! Você facilita a vida do seu cliente e aumenta a conversão de vendas do seu site!

Fonte: Maurício Balassiano é diretor de Produtos e Tecnologia da Certisign

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