Todo grande empresário sabe que se atualizar é fundamental para estar entre os líderes do mercado. E você, está antenado nas principais tendências da tecnologia? A Certisign fez uma lista para você não ficar atrás da concorrência no próximo ano.
As mudanças no mercado são frequentes com a tecnologia, mas poucas são tão anunciadas quanto a Inteligência Artificial para geração e análise de dados. Isso permitirá que as empresas automatizem processos antes demorados e burocráticos para dar aos funcionários mais liberdade para atuar em áreas mais estratégicas.
Com isso, desenvolvedores terão uma gama ampla de algoritmos e modelos de Inteligência Artificial, bem como ferramentas de desenvolvimento adaptadas para integrar recursos e modelos a uma solução.
O Blockchain nada mais é do que um sistema de segurança que evita duplicação, cópia e troca de dados online. E não, não é só para Bitcoin e outras moedas criptografadas que ele serve. As empresas que já utilizam esse sistema visam ter um controle maior sobre as informações mais importantes – em especial os financeiros – sem depender de sistemas atrelados a bancos, outras instituições privadas e até mesmo do governo.
Isso significa que você deve adotar o Blockchain mês que vem? É claro que não. Mas é fundamental que os líderes de TI e CIOs passem a avaliar esse sistema, mesmo que ainda não o utilizem imediatamente.
As plataformas de conversação com clientes, parceiros e usuários é cada vez mais sensorial – e chegamos a um ponto no qual o comportamento dessas pessoas formatará as relações com o mundo digital e suas interações nesse meio. Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Realidade Mista conectam pessoas a partir de centenas de dispositivos periféricos que as cercam.
Essa talvez seja a maior tendência para quem não quer ser deixado para trás. A migração e o uso de aplicações na nuvem são basicamente uma obrigação para as empresas que querem transformar a experiência de seus clientes e parceiros. Um estudo mostra que o Brasil é o país da América Latina que mais utiliza infraestruturas em nuvem: cerca de 57% das empresas já fazem esse tipo de armazenamento de dados. A Receita Federal, por exemplo, já autorizou o uso do Certificado Digital em nuvem para acessar serviços virtuais no e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte). E um exemplo ótimo de funcionalidade da ferramenta é o uso do Certificado Digital na nuvem da Certisign, o Remote ID.
Dessa forma, é possível assinar documentos através de qualquer dispositivo online, com ganhos imensuráveis de segurança. Vale lembrar que o Certificado Digital em nuvem da Certisign também elimina a preocupação com perdas e danos de arquivos físicos, além de ter total validade jurídica.
Para saber mais sobre o Certificado Digital em nuvem preencha o formulário abaixo. É rápido, leva menos que dois minutos!
Você pode gostar: Armazenamento de dados na nuvem: 5 cuidados necessário
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…