Nesta semana, 48 varas do trabalho de Belo Horizonte passaram a utilizar o Processo Judicial Eletrônico (PJ-e). A novidade foi divulgada terça-feira, dia 24, e, portanto, desde então todos os processos que derem entrada na capital mineira tramitarão exclusivamente no meio eletrônico.
Entre os benefícios do PJ-e está a portabilidade e a comodidade do procedimento, pois, agora, o magistrado ou assessor, onde quer que esteja e sem ter que carregar nenhuma folha de papel, pode trabalhar em um processo. Já o advogado não precisa mais ir até às varas de trabalho para consultar documentos, uma vez que o processo tornou-se eletrônico e pode ser realizado pela internet.
PJ-e exige uso do Certificado Digital
Para garantir a autenticidade, segurança e integridade da tramitação de processos, o sistema de Processo Judicial Eletrônico exige que os advogados utilizem um Certificado Digital. Quem ainda não tem, pode adquirir diretamente do site da Autoridade Certificadora da Ordem dos Advogados do Brasil AC-OAB.
Fonte: TRT com informações Certisign
Você sabia que clientes Certisign e da AC OAB têm muito mais benefícios? Conheça o Clube de Vantagens Certisign, uma vitrine de benefícios exclusivos aos clientes de Certificados Digitais ICP-Brasil. Se você já é cliente, desfrute. E se não é, torne-se um e aproveite! www.certisign.com.br/vantagens.
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…