É muito comum ouvir que tem gente que não vive sem o celular. Muitas vezes a afirmação é claramente um exagero, mas com o avanço dessa tecnologia e a velocidade em que os aplicativos têm se desenvolvido, com certeza os celulares estão tomando um papel cada vez mais importante na manutenção da saúde de seus usuários.
Obviamente que a tecnologia não substitui, de forma alguma, o papel dos médicos, mas está assumindo cada vez mais uma importante posição de fonte de informações e ponte entre médico e paciente. Abaixo você confere alguns bons exemplos dessa nova realidade.
App nacional, o DocWay permite que médico e paciente se conectem para um verdadeiro atendimento domiciliar. Basta selecionar a especialidade desejada, a faixa de preço e data da consulta. O pagamento é feito pelo próprio app via cartão de crédito, disponibilizando recibos e facilitando o processo de reembolso caso o usuário possua plano de saúde. Para casos de emergência, o paciente não escolhe o médico, mas o app garante a presença de um médico em até 3 horas a um preço fixo de R$ 200,00. O aplicativo está disponível em cerca de 40 cidades, entre elas quatro capitais: Curitiba, Belo Horizonte, Manaus e São Paulo, e conta com mais de 1.000 médicos cadastrados.
Criado para auxiliar no campo da dieta e saúde, este app permite que você crie um diário alimentar personalizado, com o apoio de uma enorme biblioteca de tabelas nutricionais.
Diferente da maioria dos aplicativos do gênero que estão exclusivamente em inglês, o TecnoNutri oferece uma versão em português e provou ser bastante superior a uma simples calculadora de calorias.
O objetivo deste aplicativo é ajudar você a manter sua caderneta de vacinação em dia de forma organizada e interativa. Ele avisa com antecedência as datas da sua próxima dose juntamente com a localização da Unidade Einstein ou UBS mais próxima. Ele conta também com uma sessão de dicas para viagens, informações técnicas e possibilita incluir diversos usuários.
Gerencie seu ciclo de maneira fácil, com a possibilidade de inserir informações em forma de calendário, como datas de menstruação, sinais e sintomas. O app ainda funciona como agenda, com alarmes para horários de tomar pílulas anticoncepcionais ou outros remédios, além de oferecer recursos que auxiliam mulheres que estão tentando engravidar.
Uma mão na roda para diabéticos que procuram acompanhar a doença. O programa oferece um diário glicêmico que permite acompanhar medidas de glicose e um diário alimentar, com importantes informações sobre alimentos. Ele ainda permite controlar atividades físicas, utilização de medicamentos, anotações e oferece dicas úteis.
Que tal aproveitar o embalo e cuidar da saúde da sua identidade também? Com o mobileID e seu Certificado Digital Certisign você garante o bom funcionamento dos seus negócios, mesmo da sala de espera do consultório ou durante sua caminhada matinal.
Não deixe para a última hora o seu IRPF! Se você ainda não tem Certificado Digital, adquira aqui o seu e usufrua da declaração pré-preenchida e muito mais.
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…