Com o passar dos anos, o Certificado Digital tem feito parte da rotina de milhares de empresas, devido a sua forma prática, simples, e segura de atender suas obrigações legais. No entanto, é preciso sempre lembrar dos cuidados que você deve ter para não deixar passar a validade do Certificado Digital e-CNPJ.
Por isso, listamos cinco pontos fundamentais que você deve se atentar ao fazer esse procedimento.
Ao renovar seu Certificado Digital e-CNPJ, é importante ficar atento com o seu Contrato Social, ou seja, toda e qualquer mudança na estrutura societária da empresa, bem como em seu capital social, cláusula de administração, sede, eventual mudança de objeto social ou até alteração da sua razão social. Pois essas informações serão conferidas com os dados contidos no Certificado Digital.
O Certificado Digital é uma assinatura com validade jurídica que garante as transações eletrônicas e outros serviços realizados pela internet. Para guarda-lo em segurança, você precisará de um cartão criptográfico ou um e-Token. Por isso, é necessário sempre zelar dessas mídias para evitar danificá-las ou perde-las. Se a mídia estiver em condições de uso poderá ser reutilizada para emitir o seu novo Certificado.
O pagamento da renovação pode ser feito de diversas formas e com diversas bandeiras de cartões. Isso significa mais praticidade e comodidade para que o você não precise se preocupar em ir até o banco. Mas fique atento aos prazos de compensação para agendar a validação.
Os Certificados Digitais possuem validade de 1 até 5 anos. O ideal é sempre verificar o prazo para renovação e anotar em sua agenda de compromissos, programando alertas de quando a data de renovar o Certificado Digital se aproximar. Mas fique tranquilo(a), nós iremos te avisar sempre quando a data estiver próxima.
De acordo com a resolução 107, desde 01 de Janeiro de 2016 a renovação do Certificado Digital para pessoa jurídica somente poderá ser realizada de forma presencial. Fica assim excluída a possibilidade de solicitar e finalizar a renovação de forma on-line. Solicite sua renovação com desconto e compareça no ponto de atendimento para validar o certificado.
A Validação Presencial é parte essencial no processo de aquisição do Certificado Digital. Trata-se do momento em que são conferidos os dados informados na solicitação do Certificado Digital, por isso exige que o titular apresente os documentos obrigatórios. Mas não se preocupe: a Certisign está presente em mais de 1.800 Locais de Atendimento distribuídos por todo o Brasil. No site da Certisign, você confere todos os Locais de Atendimento para realizar a validação.
Adquirindo o seu Certificado Digital Certisign, automaticamente passa a fazer parte do Clube de Vantagens Certisign, que oferece descontos exclusivos em várias das maiores lojas virtuais do Brasil.
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