Não é tão difícil perceber o quanto nossa vida mudou de alguns anos para cá. Mas lembrar de como era nossa rotina há cinco ou dez anos atrás, por exemplo, já é um pouco mais complicado. E nada tem a ver com falta de memória, mas com a relevância da mudança. Para nós é meio inconcebível uma vida sem WhatsApp e afins.
Estudos apontam que essa mudança vai continuar ocorrendo e não será a passos lentos. Uma pesquisa recente feita pela Ericsson, indica as próximas tendências tecnológicas que irão mudar de vez e para sempre o nosso modo de viver, consequentemente, aumentando nossa qualidade de vida. As tendências apontadas pela pesquisa são:
Automação Doméstica
Algo que já vem acontecendo por meio de alguns aplicativos, mas que alcançará patamares mais consistentes. Com esse avanço, seremos convidados a viver numa “casa mais inteligente”. Alertas de entupimento de ralo, de falhas nos eletrodomésticos, inundações e até mesmo quando alguém entra ou sai de casa são uns dos exemplos.
Cidadania Inteligente
É uma forma de tornar mais prático e inteligente, o convívio nas cidades, com informações relevantes do tipo: comparação de consumo de água e energia entre os vizinhos, alertas sobre a qualidade da água e sobre o andamento do trânsito. Inteligência cidadã, do celular para sua vida.
Economia Compartilhada
A utilidade de apps de carona, serviço de motoristas como o Uber, e aluguel de imóveis como o AirnBnB, se expandirá para outras categorias. Será possível alugar eletrodomésticos, utensílios diferenciados, como uma prancha ou um barco por quem não é surfista ou não veleja com frequência, por exemplo. E até reservar jantares na casa de desconhecidos. Tudo faz diminuir custos e racionalizar os gastos com bens e serviços.
Vida Longa
Por meio de aplicativos vestíveis, a tendência é aumentar sua expectativa de vida com produtos que possibilitam benefícios práticos aos usuários: pulseiras que não só indicam o nível de stress, por exemplo, mas ajudam a reduzi-lo. O uso contínuo desse aparelho, aumenta a capacidade de vida do usuário em média 2 anos. Outro dispositivo que ajuda nos exercícios físicos, aumenta em 1,9 ano quando se soma os efeitos benéficos da tecnologia.
Celular-Carteira
Para os realizadores da pesquisa, até 2020 o celular substituirá de vez a carteira, assim como cartões de crédito já substituíram o cheque. Um exemplo real disso é o OneBuy, uma solução de cadastro único onde você não precisa informar os dados do seu cartão de crédito em diversos sites e muito menos preencher diversos formulários com dados pessoais que muitas vezes se tornam cansativos, não é verdade? Os pagamentos digitais feitos por meio de smartphones e de outras tecnologias vestíveis, como relógios de pulso inteligentes eliminarão de maneira prática e sustentável o uso da velha carteira de couro.
Agora que já conhece a OneBuy, cadastre-se aqui e aproveite o serviço de Compra Expressa Certisign! Você registra os dados do seu Cartão de Crédito uma vez e pode comprar com a segurança Certisign, em diversas lojas virtuais, sem que os dados do seu cartão sejam informados à loja.
Fonte: Exame com informações Certisign
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…