86,4% dos escritórios contábeis querem melhorar e crescer

Embora notícias recentes mostrem certa desaceleração do mercado de trabalho, por causa do baixo crescimento econômico, de fato, o que se pode notar, é que as empresas de todos os portes e segmentos têm se tornado cada vez mais exigentes em relação aos seus funcionários, especialmente no que diz respeito à experiência profissional. A verdade é que todos os empreendedores almejam uma equipe qualificada e que tenha plena condição de colaborar com o resultado do negócio, e este cenário não é diferente na área contábil.
Inclusive, por causa das constantes alterações na legislação e a implantação do Sistema Público de Escrituração Digital – Sped em suas variadas frentes hoje é comum a todos os profissionais da Contabilidade o desejo de melhorar e crescer. Recentemente, uma pesquisa da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas – Fenacon apontou que 86,4% dos escritórios brasileiros de Contabilidade investem em cursos de capacitação para seus colaboradores. O estudo feito pelo Sistema Fenacon Sescap/Sescon nasceu da necessidade de conhecer melhor as empresas do segmento, já que, conforme dados do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, existem atualmente no País 46.890 organizações contábeis registradas. O estudo analisou 7.034 casos, permitindo resultados representativos a nível nacional e por região.
De acordo com o presidente da Fenacon, Mario Berti, o resultado dessa pesquisa reforça a tendência de atuação cada vez mais voltada para a gestão dos negócios, e não somente para a execução da Contabilidade, que inclui cumprimento de formalidades legais e recolhimento de tributos: “Os 487 mil profissionais contábeis brasileiros atuantes precisam se adaptar às novas exigências para assegurar a qualidade dos serviços prestados e, felizmente, o setor está preocupado com essa questão”.
Em um ano de ajuste fiscal, os profissionais da contabilidade tem papel fundamental para ajudar as empresas a manter ou aumentar a eficiência, contudo, reduzindo custos.
Vale lembrar que a atitude das organizações que se importam com a capacitação de seu pessoal é percebida por todos os colaboradores, gerando um clima salutar e de reconhecimento. Além disso, para a empresa, pessoal capacitado é sinônimo de melhor prestação de serviços ou produtos. Ou seja: é certeza de resultados mais consistentes em um mercado cada vez mais competitivo e desafiador.

E quem é que não quer ser reconhecido por um projeto de sucesso e ajudar todos os departamentos da empresa a alcançar a meta de crescer reduzindo custos? Automatize seu processo. Conheça o PontoMovel.

Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Posts recentes

CIO Brasil 2022: soluções de identificação digital e redução de fraudes serão mostradas em evento

Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…

22 de março de 2022

Digitalização, segurança e confiança no ensino híbrido é tema de palestra em congresso promovido pela ABED

Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…

21 de março de 2022

Acesso ao portal e-CAC exige biometria ou certificado digital

Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…

17 de março de 2022

Certificado digital já pode ser usado no Windows 11

Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…

16 de março de 2022

ALERTA: a CertiSign não realiza empréstimos mediante a compra do certificado digital

A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…

15 de março de 2022

Como fugir dos golpes durante as compras on-line na semana do consumidor

Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…

15 de março de 2022