Muitos profissionais preferem se voltar para o seu mundo, e buscar sozinhos aperfeiçoamentos técnicos, desenvolvimento humano e comportamental para melhorar o seu desempenho na carreira. Mas, será que está conduta é a mais adequada?
Todo profissional pode [e deve] contar com suas entidades de classe
Primeiramente, é preciso salientar que todo profissional pode [e deve] contar com suas entidades de classe, afinal elas representam um importantíssimo vínculo entre colegas de profissão, empresas, órgãos públicos e a sociedade, uma vez que suas demandas referentes a melhores condições de trabalho e qualidade de vida, são a causa de suas existências.
Na prática, o associativismo é uma forma nobre de exercer a profissão com excelência, viver a cidadania e afirmar valores éticos e morais. Pertencer a uma entidade de classe é uma das maneiras mais eficazes de unir indivíduos com interesses em comuns. É fazer verdadeira a frase “Juntos somos mais fortes”.
Alteração no sistema sindical contábil
Neste início de ano, houve alteração em todo o sistema sindical contábil, quando novos presidentes tomaram posse nos sindicatos e federações de Contabilistas de todo o País. Em São Paulo, por exemplo, o Contador Antonio Eugenio Cecchinato, assumiu a presidência do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, que tem em sua base territorial mais de 87 mil profissionais da Contabilidade; e Manoel de Oliveira Maia está no comando da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo – Fecontesp, cuja representação é de mais de 140 mil profissionais no Estado.
É importante conhecer e ficar atentos às suas plataformas de trabalho, já que, por causa da complexidade da legislação tributária, contábil e empresarial, os profissionais contábeis precisam exigir cada vez mais dos seus dirigentes no que diz respeito às soluções de problemas que envolvem o seu dia a dia de trabalho.
Para cobrar é preciso participar
Mas, como para cobrar é preciso participar, não deixe de frequentar os cursos, palestras, encontros, debates e seminários promovidos por estas entidades, muitos deles gratuitamente, que muito poderão agregar ao seu currículo profissional.
Por meio da participação nestes eventos e obtenção de novos conhecimentos será possível identificar as necessidades e planejar ações pontuais. Lembrem-se: bons profissionais devem conhecer a realidade e unir esse conhecimento ao desenvolvimento de uma melhor qualidade de vida para si e para a comunidade!
Inclua mais esta meta em seus desafios para 2017.
Contador, a Certisign te ouviu e acaba de lançar um programa com novas vantagens financeiras para você. Venha para o Clube do Contador Certisign ou ligue para (11) 3546 3800.
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!