3 Cases de como ganhar dinheiro extra com o maior evento esportivo do mundo

Empreendedor

Jogos de futebol sempre são sinônimos de bons negócios. Para se ter uma noção, a TV Globo (espera faturar R$ 3 bilhões com publicidade e afins) e para quem tem visão empreendedora e quer ganhar um dinheiro extra mesmo sem ser um patrocinador oficial do evento.

Logo abaixo, confira cases de pessoas que ganharam um bom dinheiro com o maior evento esportivo do mundo nas áreas de alimentação, moda, bem-estar e veterinária.

3 Cases de como ganhar dinheiro extra com o maior evento esportivo do mundo

Brindes e mais brindes

Donos de uma fábrica de brindes – a Fantastic Brindes – Rubens Lorenzetti e Thais Alves perceberam o potencial de vendas de uma Copa do Mundo em 2010, quando o torneio ocorreu na África do Sul. Com as vuvuzelas – aquele instrumento típico sul-africano no formato de um chifre de plástico – na moda, ele passou a comercializar o produto de forma personalizada, com as cores do Brasil. Deu muito certo!

Mas foi na Copa do Mundo no Brasil que a empresa de Lorenzetti e Alves disparou. Vendendo o chamado Kit Torcedor – composto por copo, caneca, mochila, vuvuzela, corneta, apito e zumbina –  e promovendo o produto em feiras especializadas, a companhia triplicou o faturamento. Em julho de 2013, ele era de R$ 140 mil. Em setembro, chegou a R$ 240 mil, pulando para R$ 380 mil em dezembro e atingindo R$ 440 mil em janeiro de 2014, recorde histórico do empreendimento. Golaço!

Uma empresa fez a festa!

Empresa especializada em formaturas e casamentos de luxo, a Stillo´s também aproveitou para faturar alto na Copa do Mundo no Brasil. A companhia foi escolhida pelo Corinthians para ser a “integradora” das instalações provisórias da Arena Corinthians às vésperas do torneio. A companhia era a responsável organizar a chegada, o trabalho (uso de equipamentos, vestimentas adequadas, etc) e a saída das pessoas envolvidas na obra, garantindo que toda a execução funcionasse de forma integrada.

E todo o processo, segundo a Stillo´s, funcionou a contento. A empresa afirma que não registrou nenhum problema de pessoal. Pelo trabalho, ela faturou R$ 15 milhões. Nada mal para alguns meses de trabalho, não?

Que tal ter o seu próprio bar?

Se existe um empreendimento que é sucesso garantido em Copas do Mundo, esse é o bar. Mas se abrir um não é um processo barato, há maneiras de ter um estabelecimento do gênero sem gastar muito. Uma delas é a rede Nosso Bar, uma empresa criada para desenvolver o segmento de franquias no Brasil.

Criada pela Ambev, a rede oferece suporte com consultoria de campo, treinamento da equipe, acompanhamento da operação, planejamento das campanhas e promoções, suporte de gestão e central de atendimento aos franqueados. O interessado pode escolher até seis modelos de franquia, entre eles quiosques, entrega da bebida à domicílio (Chopp Brahma Express) e também, claro, bares. Ou seja, há opções para todos os bolsos e também para o tipo de cliente a ser atingido: Premium ou Populares.

Você também pode gostar: Dia do Goleiro! Confira cinco defesas que o Certificado Digital faz por você

Esse conteúdo sobre empreendedorismo foi útil para você? Se quiser receber mais matérias relacionadas ao assunto, preencha nosso cadastro logo abaixo. É rápido e leva só dois minutos!

Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password