O fator segurança é determinante para a escolha de um condomínio, seja para morar ou trabalhar. Logo, é importante que o empreendimento tenha uma administradora de condomínios com boas referências, um síndico profissional e recursos de acesso às suas dependências que sejam baseados em novas tecnologias, como a portaria virtual, a biometria e identificação digital.
Identificação Digital para condomínios
Há poucos anos, a localização, a empresa responsável pelo trabalho de vigilância e o número de funcionários deslocados para essa função eram os itens primordiais para que qualquer pessoa se sentisse mais tranquila antes de adquirir um novo imóvel. Hoje, as tecnologias dominam o mercado e garantem a tranquilidade de milhares de famílias e trabalhadores.
A tecnologia de identificação Digital mais conhecida atualmente é a biometria digital. O sistema instalado nos condomínios permite gerenciar o acesso de moradores, empregados domésticos, visitantes, prestadores de serviço e, também, veículos na garagem. Abaixo, veja as 4 formas mais comuns de identificação digital nos condomínios privados.
1 – Fechaduras Digitais
Utiliza como forma de abertura a senha numérica, além da leitura biométrica das digitais, sendo muito mais prático e seguro em comparação às tradicionais chaves.
2 – Fechaduras com Biometria Facial
O reconhecimento facial oferece modernidade, luxo, conforto, comodidade e segurança para você. Com esta solução, você não precisa mais de chaves e pode cadastrar seus familiares, amigos, funcionários e prestadores de serviços para acessar seu local. Além disso, você controla a entrada e saber quem entrou e também o momento do acesso.
3 – Convenção de condomínio digitais
Hoje em dia existem diversas aplicações que permitem reuniões à distância, como Skype, Hangout e até mesmo o Facebook, garantindo maior mobilidade para os participantes e evitando stress, já que é possível ter a presença de todos em uma mesma sessão. Outra boa notícia é que agora os contratos (atas) também podem ser assinados digitalmente e com validade jurídica. Para isso é muito simples: basta que cada um tenha um Certificado Digital e acesso ao Portal de Assinaturas. Veja como seria na prática:
4 – Reservas de espaços digitais
A reserva de áreas comuns costuma gerar conflitos entre condôminos. Horários de utilização, valores de aluguel e dias de reservas costumam dar muita dor de cabeça aos síndicos e administradores. Hoje já existem soluções de gestão para que a reserva de salões de festas, churrasqueiras e outros espaços sejam feitas de maneira digital.
A partir de softwares e apps disponíveis nas lojas oficiais do Android e IOS, os condôminos podem verificar a disponibilidade do espaço online, o valor a ser desembolsado e as regras de uso. Assim, é mais fácil para os moradores planejarem seus eventos.
Essas são algumas das soluções que surgem a partir do emprego da tecnologia em condomínios. Que tal modernizar o seu hoje mesmo?
Você também pode gostar: Mude sua rotina assinando contratos digitalmente
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!