Além de esclarecer dúvidas sobre o universo da Certificação Digital e abordar temas para auxiliar empresários, contadores e advogados, sempre citamos aqui no blog os benefícios do uso do Certificado Digital, dentre eles segurança, validade jurídica nas transações via web, celeridade, desburocratização e redução de custos. E o que não faltam são exemplos de como essa ferramenta pode simplificar os processos e modernizar sua relação na rede. O mais recente deles acontecerá em alto mar, com o velejador Beto Pandiani.
O esportista começará semana que vem sua mais nova aventura: uma travessia pelo Atlântico a bordo de um catamarã sem cabine, com largada na Cidade do Cabo, na África do Sul e chegada em Ilhabela, no Brasil, depois de 30 dias. O projeto contou com o patrocínio de diversas empresas, entre elas a Certisign, maior Autoridade Certificadora do país.
E é em meio a essa expedição que Pandiani vai mostrar como um Certificado Digital pode beneficiar seu portador: em alto-mar, o velejador assinará com seu e-CPF um aditivo ao contrato do patrocínio. “Patrocinar este atleta é uma forma de tornar tangível a mobilidade que a Certificação Digital proporciona. Basta ter um Certificado Digital, um computador e acesso à internet para assinar documentos e autorizar transações de qualquer parte do mundo e com validade jurídica”, declara Paulo Kulikovsky, vice-presidente da Certisign.
Fonte: Portal It Web
—
Conheça o Portal de Assinaturas Certisign:
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!