66,7% dos internautas verificam se o site é seguro antes de comprar

Segurança da Informação TECNOLOGIA

Os internautas estão cada vez mais preocupados com a segurança e privacidade na internet. De acordo com uma pesquisa do MercadoPago, 83% das pessoas se preocupam em utilizar um antivírus em suas máquinas. Foram ouvidos 950 consumidores.

Ainda de acordo com o estudo, os usuários também passaram a ter mais cuidado com a utilização da internet dentro de casa e a verificar se os sites são, de fato, seguros: 66,7% dos entrevistados verificam a existência da letra S no HTTP, portanto HTTPS.

O S indica a utilização de um Certificado SSL, que garante a troca de informações sem o risco dos dados serem interceptados, ou seja, garante ao internauta que as informações inseridas no site, como o número do Cartão de Crédito, estará segura.

Além de verificar esses sinais, os internautas também estão acostumados a verificar:

• Se a página possui Selo de Segurança. Este é o único Selo que atesta que o site é confiável para transações e inserções de dados.

• Se existe um cadeado fechado na barra do navegador.

“Para que a loja virtual apresente todos esses sinais é necessário que a mesma tenha um Certificado SSL emitido em seu nome e por uma Autoridade Certificadora séria e ética. O Selo de Segurança é um chamariz para os internautas e eles já conhecem o que representa confiança na web: o Selo Site Seguro Certisign”, explica Mauricio Balassiano, Diretor de Tecnologia Certisign.

Fonte: do Portal E-commerce News com informações Certisign

Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password