O telefone, que hoje conhecemos como celular, foi inventado há 140 anos pelo escocês e professor da Universidade de Boston, Alexandre Graham Bell. O objetivo do professor, na verdade, era criar um aparelho que melhorasse a qualidade de vida dos deficientes auditivos.
Ao fazer seus experimentos e identificar que as vibrações de som se modificavam para ondas eletromagnéticas e que podiam ser transmitidas através de um fio, criou o aparelho que daria início à história das telecomunicações no mundo.
Em 1876, mesmo ano em que o aparelho foi patenteado, nosso então imperador D. Pedro II, em visita aos Estados Unidos, apaixonou-se pela invenção revolucionária e trouxe algumas unidades, as quais só foram instaladas 2 anos depois com a criação da primeira Companhia Telefônica do Brasil.
Das companhias telefônicas, o aparelho popularizou-se e tomou conta dos lares em todo o mundo, inclusive dos nossos no Brasil. Mas na década de 90 para cá, ele tem perdido espaço para um “irmão moderno” que ficou pop pelo nome de celular e hoje você pode chamá-lo de smartphone que ele atende.
Mas e você, ainda atende o “fixo” tão querido de tempos atrás ou nem se move quando ele toca? Ele ainda toca? Fato é que ficamos sabendo que alguns sobreviventes daquela era, ainda ressoam em alto e bom som quando:
- A moça do telemarketing da operadora liga para oferecer planos.
- A pizzaria resolve ligar para confirmar a entrega.
- O banco resolve lembrar você daquela fatura que ainda não foi paga.
- Algum desocupado/apaixonado liga para ouvir sua voz e ficar mudo.
- Aquela tia do interior liga no Natal.
Se o sobrevivente que ainda reside em sua casa, cumpre ou não com essas funções, pouco sabemos. O que sabemos de fato, é que uma função muito importante que você pode fazer com o “irmão moderno”smartphone, é assinar documentos através do Mobile ID sem precisar sair de casa. Afinal, se você sair de casa, alguém ainda pode ligar, saiba mais!
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!