Ah! O abraço. Confira 7 tipo mais comuns

Curiosidades do Mundo Digital

Um abraço verdadeiro e sincero pode transmitir mais informações do que se imagina. Proteção, amor e segurança, além de fazer bem para a saúde física e emocional, ativar todo o corpo, auxiliar na prevenção de doenças e acelerar a recuperação do organismo. Muito mais do que um gesto de carinho, é uma verdadeira forma de comunicação.

Já foi comprovado cientificamente que crianças que recebem muitos abraços, tendem a desenvolver menos sintomas de estresse emocional e agressividade ao longo da vida. Assim como muitas outras características, cada pessoa tem uma forma de abraçar, refletindo sua identidade.

Confira 7 tipo de abraços mais comuns

Abraço protetor

Esse é o abraço que você dá naquela pessoa especial e não quer mais largar, envolvendo os braços ao redor dela. Ideal para passar sentimentos de segurança, apoio e estabilidade. É uma maneira de demonstrar bastante intimidade, cuidado e segurança, além de compartilhar boas energias.

Abraço carinhoso

Nessa modalidade um pouquinho menos íntima, as pessoas se abraçam de forma a acariciar as costas um do outro. Esse gesto é uma forma de demonstrar como essas pessoas se importam umas com as outras, passando conforto ao parceiro.

Abraço camarada

Sabe quando você encontra aquele velho amigo que andou sumido? Esse é o famigerado abraço com tapinhas nas costas. Bastante amigável, ele demonstra alegria, afetividade e amizade, perfeito para velhos amigos.

Abraço romântico

Usado quando pinta aquele clima. Um parceiro envolve os braços na cintura do outro, enquanto o outro o abraça pelo pescoço. Sempre usado em situações românticas, demonstra um grau de intimidade maior entre as pessoas.

Abraço parceiro

Também conhecido como abraço de lado, uma pessoa coloca um único braço ao redor do ombro da outra. Trata-se de um gesto de amizade despojada, sem demonstrar intimidade ou romance.

Abraço de urso

É o mais apertado de todos, em que ambos envolvem seus braços pelo pescoço e ombros da outra pessoa, às vezes, chegando a tirar um deles do chão. Ele demonstra aproximação e é ideal para situações de saudade, carinho profundo, gratidão e consideração.

Abraço mais ou menos

Aquele que você dá naquela pessoa que você acabou de conhecer, quer ser simpático, mas está meio sem jeito. Os ombros se unem enquanto a parte mais abaixo do corpo está totalmente afastada. Trata-se de um abraço que pode significar que a pessoa não quer uma aproximação maior e pode até demonstrar desconforto.

Seja qual for seu tipo de abraço, abrace com a mesma proteção e segurança que o Certificado Digital te garante.

#sejasemprevocêmesmo

Aproveite este dia e abrace essa ideia: assine documentos e contratos digitalmente, com o Certificado Digital Certisign. Com certeza, você vai se sentir mais seguro e tranquilo por causa dele.

Você pode gostar:10 Top dicas de um fã Certisign para o Dia do Amigo

Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password