Enquanto muitas empresas podam seus funcionários com relação ao uso dos telefones celulares (hoje em dia smartphones), outras apoiam a utilização da tecnologia, inclusive a seu favor, até mesmo para reduzir custos.
Um bom exemplo disso é o WhatsApp, aplicativo que permite a troca instantânea de mensagens online entre os seus usuários, sem custo adicional, como ocorre com o SMS, por exemplo. Além da troca de textos, podem ser enviadas imagens, vídeos e áudios e, recentemente, o aplicativo liberou também a função de chamadas de voz, o que pode ser usado para diminuir o valor da conta do telefone.
A redução de custos traz também a diminuição de tempo na execução das tarefas, já que não é preciso abrir o email e escrever um texto explicativo. Se estiver com pressa, basta mandar uma mensagem em áudio para a pessoa que o receberá na hora. Simples e prático.
Também visando à praticidade, o Skype e o Hangout são aplicativos que permitem videoconferências com clientes ou mesmo membros da equipe que estiverem em outras unidades, o que facilita o trabalho em grandes metrópoles como São Paulo ou locais de difícil locomoção.
Mostrar o domínio da tecnologia e uma constante atualização, mesmo por quem já não é mais tão jovem, representa uma propaganda positiva para os seus clientes. Uma pesquisa internacional realizada pela Regus, empresa especializada em ambientes remotos e escritórios, mostra que 95% dos profissionais utilizam o WhatsApp para o trabalho, seguindo de Skype (81%) e do Facebook Messeger (68%).
Sua empresa ainda não se conectou? Então é hora de repensar essa postura, visando crescer ou mesmo sobreviver em meio à crise, momento em que cortar gastos não é um bônus, mas uma prioridade. Vale até mesmo apresentar essa matéria para o seu chefe, visando o bem da empresa, e ainda se mostrar proativo, o que acha? Você só não deve perder o foco e utilizar os programas para uso pessoal no horário do expediente. Isso, além de prejudicar sua imagem, pode provocar uma demissão, até por justa causa. Fica a dica.
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