Conheça alguns trechos do artigo de Paulo Kulikovsky, vice-presidente da Certisign, para a edição de abril da revista e-commerce Brasil.
A Internet se desenvolveu e amadureceu. Agora é hora de conquistar e manter a confiança dos seus usuários. […] Fato é que estão acontecendo vários movimentos na web, e a maioria dos usuários não consegue distinguir muito bem de que lado ficar. Mas, independentemente dessa escolha, involuntariamente, sentem-se mais ameaçados do que antes. […]
Qualquer site para ser percebido como confiável tem que apresentar alguns requisitos que lhe agreguem esse atributo. […] O comércio eletrônico oferece diversas facilidades aos consumidores virtuais. No entanto, aspectos como segurança e falta de confiança ainda são obstáculos enfrentados por alguns. […]
Os protocolos SSL (Secure Socket Layer) e TLS (Transport Layer Security) garantem aos sites a identificação conferida por uma Autoridade Certificadora e o sigilo na comunicação entre seus usuários e os servidores de sua organização. […] Muitas das discussões dos últimos meses no mundo da tecnologia versam sobre as vulnerabilidades do protocolo SSL/TLS. Porém, os problemas atribuídos ao SSL não estão relacionados à tecnologia, e sim às más práticas.
Combater essa vulnerabilidade do ecossistema que o SSL contempla é responsabilidade das ACs e dos proprietários dos sites, a partir do momento em que elegem a Autoridade Certificadora que atestará a identidade do seu site aos seus consumidores. […] É uma cadeia de confiança até chegar a seu consumidor. E confiança é o elemento fundamental para o comércio eletrônico, porque compromete uma série de fatores essenciais às transações online.
Pense e faça a sua parte.
Confira o artigo na íntegra, na versão on-line da revista.
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