Jovens de 16 e 17 anos que pretendem votar nas próximas eleições municipais de 2016, assim como os adultos que queiram exercer sua cidadania, mas necessitam transferir seu título de eleitor, o prazo para alistamento e transferência vai até o dia 4 de maio. O interessado deve comparecer a um cartório eleitoral, munido dos documentos necessários, que podem ser conferidos no site do TSE. O prazo serve também para que eleitores portadores de necessidades especiais possam solicitar transferência para uma seção especial.
No caso de transferência, o cidadão deve levar o título de eleitor, comprovantes de votação anteriores ou de justificativa feita, documento de identificação e comprovante de residência recente. Quem antecipar a ida ao cartório eleitoral poderá evitar as filas nos dias que antecedem o fechamento do cadastro de eleitores para o pleito deste ano.
Logo, vivemos em um país democrático e, para que tenhamos como reivindicar nossos direitos de cidadão, é necessário cumprir primeiro com nossos deveres. O mais importante deles, e que agrega muitas outras responsabilidades, é a escolha de quem nos representará no poder e para isso é necessário estar com seu título de eleitor em dia.
Economize na crise com Certificado Digital Certisign. Descontos de até 30% que já compensam o investimento. Conheça as lojas virtuais aqui.
Fonte: www.tse.jus.br
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!