Modelo conta com chip, holografia e biometria e uso do Certificado Digital para garantir segurança e autenticidade do portador.
Passaporte validado por Certificado Digital
Desde 2010, o Brasil vem mudando a forma de emitir passaportes, entre elas uma das novidades está no chip que foi colocado na capa do documento e que armazenam dados pessoais constantes da página de identificação e informações biométricas. De maneira que facilite a entrada e saída dos brasileiros no seu próprio país.
O Certificado Digital é utilizado para autenticação das informações do chip presente no documento, o que permite a confirmação pelos agentes de imigração de que as informações gravadas foram feitas pela autoridade governamental devidamente habilitada, no caso, a Polícia Federal do país. O novo modelo conta ainda com holografia na contracapa e biometria e validade de dez anos.
Passaporte Brasileiro
Os dados passam a ser conferidos não mais por um funcionário, mas por guichês automáticos designados e-gates, que lerão os dados por radiofrequência. No chip estão armazenadas as 10 digitais do portador do documento, foto e assinatura digital do mesmo. Mais uma vez, a Certificação Digital presente, vai facilitar as tarefas que antes eram demasiadamente burocráticas, tornando assim o Passaporte brasileiro entre os mais seguros do mundo.
Como funciona a validação?
O guichê digital, além de verificar se os dados no passaporte conferem com o os dados armazenados pela Polícia Federal, escaneiam o rosto do portador para saber se aquele passaporte foi roubado ou fraudado.
Você também pode gostar: Carteira Digital: 7 documentos que se transformaram para mudar a sua vida
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!