Depois de solicitar e efetivar o pagamento do seu Certificado Digital, você irá para a etapa de atendimento, na qual você apresentará os documentos necessários. No caso, o atendimento deve ser agendado previamente e pode ser realizado de duas formas: presencialmente ou por videoconferência. Se você tem dúvidas sobre este tema, neste artigo explicaremos a você tudo sobre esta fase da compra do Certificado, também conhecida como validação.
Saindo um pouco do universo da Certificação Digital, pense num RG ou Passaporte. Depois de fazer a solicitação pela internet, você precisa comparecer a um posto para a apresentação de alguns documentos, coleta da foto e biometria, certo? Com o Certificado Digital a lógica é a mesma. É durante este procedimento que acontece a confirmação de que você é, de fato, o portador daquele número de CPF ou CNPJ, ou seja: o atendimento (ou validação) nada mais é do que a confirmação da sua identidade.
É simples. Se você é cliente é Certisign, basta fazer o agendamento em nosso site. Você vai precisar do número do pedido e também do CPF do titular do Certificado Digital para o qual o agendamento será feito.
O número do pedido foi enviado ao e-mail de confirmação de solicitação, mas você também pode consultar em sua área de cliente no site Certisign. Acesse o site da Certisign, clique em Meus Pedidos e faça a consulta.
Há dois tipos de atendimento disponíveis que variam de acordo com a situação do cliente. Saiba mais sobre eles:
Para quem não pode sair de casa ou prioriza comodidade, a Certisign oferece o atendimento por videoconferência. Esta opção está disponível para clientes que já tiveram Certificado Digital anteriormente (mesmo que da concorrência) e que têm a biometria cadastrada.
O atendimento presencial da Certisign pode ser realizado de três maneiras e está disponível para todos os tipos de produtos, mas é obrigatório para quem for adquirir o primeiro Certificado Digital. Confira:
Basta realizar a solicitação do Certificado, efetivar o pagamento e escolher entre uma das unidades para ser atendido. O agendamento presencial deve ser feito no site da Certisign, onde será necessário informar o número do pedido e CPF do titular do Certificado Digital. Não há custo!
Basta realizar a solicitação do Certificado, efetivar o pagamento e escolher o parceiro mais próximo do local desejado para contratar o atendimento em sua casa ou empresa. O serviço de atendimento em domicílio tem preço sob consulta e está sujeito à disponibilidade.
A Certisign, por meio da sua rede de parceiros, também atende em unidades no exterior (Estados Unidos, Portugal, Itália, Israel ou França) ou no local de sua preferência. Para consultar os preços, disponibilidade e capilaridade, basta acessar a nossa página de agendamento no exterior e entrar em contato com um dos nossos parceiros.
Leia também: Agendamento do Certificado Digital: Tudo o que você precisa saber
A documentação varia entre os Certificados Digitais de Pessoa Física e Jurídica. Você pode consultar a lista de documentos necessários em nosso site.
O próximo passo para esta modalidade de atendimento é separar os documentos necessários. Também recomendamos que salve este compromisso em sua agenda para não se esquecer.
O próximo passo para esta modalidade de atendimento é enviar os documentos necessários. Os arquivos devem ser digitalizados em formato PDF e enviados para o e-mail da AR que prestará seu atendimento. No assunto do e-mail, informe “Documentos videoconferência + o número do seu pedido“.
O prazo para este envio é de até 12 horas antes da hora agendada. Caso o envio não seja realizado obedecendo este prazo, o atendimento não poderá ser realizado. Mas fica tranquilo: esta e demais informações você receberá, ou já recebeu, em seu e-mail.
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