• Identificação Digital
    • Certificação Digital
    • Assinatura Digital
    • Assinatura Eletrônica
    • Biometria
    • Soluções Corporativas
    • mobileID
  • Certificado Digital
  • Novas Tecnologias
    • Curiosidades do Mundo Digital
    • Segurança da Informação
    • Diversão e Entretenimento
    • Dicas
  • Empreendedor & Profissional Liberal
    • Empreendedor
    • Contador
    • Advogado
    • Médico
  • Aumente as vendas
    • Compra Segura
    • Para o seu e-commerce
Categorias: CERTIFICAÇÃO DIGITALShowcaseCD

Como agendar o atendimento (validação) do Certificado Digital?

Imagem: Certisign

Depois de solicitar e efetivar o pagamento do seu Certificado Digital, você irá para a etapa de atendimento, na qual você apresentará os documentos necessários. No caso, o atendimento deve ser agendado previamente e pode ser realizado de duas formas: presencialmente ou por videoconferência. Se você tem dúvidas sobre este tema, neste artigo explicaremos a você tudo sobre esta fase da compra do Certificado, também conhecida como validação.

Tudo sobre atendimento do Certificado Digital

Para que serve o atendimento?

Saindo um pouco do universo da Certificação Digital, pense num RG ou Passaporte. Depois de fazer a solicitação pela internet, você precisa comparecer a um posto para a apresentação de alguns documentos, coleta da foto e biometria, certo? Com o Certificado Digital a lógica é a mesma. É durante este procedimento que acontece a confirmação de que você é, de fato, o portador daquele número de CPF ou CNPJ, ou seja: o atendimento (ou validação) nada mais é do que a confirmação da sua identidade.

Como agendar o atendimento do Certificado Digital?

É simples. Se você é cliente é Certisign, basta fazer o agendamento em nosso site. Você vai precisar do número do pedido e também do CPF do titular do Certificado Digital para o qual o agendamento será feito.

Onde encontro o número do pedido?

O número do pedido foi enviado ao e-mail de confirmação de solicitação, mas você também pode consultar em sua área de cliente no site Certisign. Acesse o site da Certisign, clique em Meus Pedidos e faça a consulta.

Quais são os tipos de atendimento disponíveis?

Há dois tipos de atendimento disponíveis que variam de acordo com a situação do cliente. Saiba mais sobre eles:

Atendimento sem sair de casa

Para quem não pode sair de casa ou prioriza comodidade, a Certisign oferece o atendimento por videoconferência. Esta opção está disponível para clientes que já tiveram Certificado Digital anteriormente (mesmo que da concorrência) e que têm a biometria cadastrada.

Atendimento presencial

O atendimento presencial da Certisign pode ser realizado de três maneiras e está disponível para todos os tipos de produtos, mas é obrigatório para quem for adquirir o primeiro Certificado Digital. Confira:

1. Em uma das nossas unidades

Basta realizar a solicitação do Certificado, efetivar o pagamento e escolher entre uma das unidades para ser atendido. O agendamento presencial deve ser feito no site da Certisign, onde será necessário informar o número do pedido e CPF do titular do Certificado Digital. Não há custo!

2. Em sua residência ou empresa

Basta realizar a solicitação do Certificado, efetivar o pagamento e escolher o parceiro mais próximo do local desejado para contratar o atendimento em sua casa ou empresa. O serviço de atendimento em domicílio tem preço sob consulta e está sujeito à disponibilidade.

3. No exterior

A Certisign, por meio da sua rede de parceiros, também atende em unidades no exterior (Estados Unidos, Portugal, Itália, Israel ou França) ou no local de sua preferência. Para consultar os preços, disponibilidade e capilaridade, basta acessar a nossa página de agendamento no exterior e entrar em contato com um dos nossos parceiros.

Leia também: Agendamento do Certificado Digital: Tudo o que você precisa saber

Quais documentos são necessários para fazer o Certificado Digital?

A documentação varia entre os Certificados Digitais de Pessoa Física e Jurídica. Você pode consultar a lista de documentos necessários em nosso site.

Atendimento agendado em uma unidade

O próximo passo para esta modalidade de atendimento é separar os documentos necessários. Também recomendamos que salve este compromisso em sua agenda para não se esquecer.

Atendimento agendando por videoconferência

O próximo passo para esta modalidade de atendimento é enviar os documentos necessários. Os arquivos devem ser digitalizados em formato PDF e enviados para o e-mail da AR que prestará seu atendimento. No assunto do e-mail, informe “Documentos videoconferência + o número do seu pedido“.

O prazo para este envio é de até 12 horas antes da hora agendada. Caso o envio não seja realizado obedecendo este prazo, o atendimento não poderá ser realizado. Mas fica tranquilo: esta e demais informações você receberá, ou já recebeu, em seu e-mail.

Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Obrigado pelo seu feedback!

PróximoDia dos Namorados: presentes que podem ser comprados pela internet »
Anterior « Como saber se uma assinatura digital está válida?
Deixe um comentário
Tags: Suporte2020validação

    Posts relacionados

  • Acesso ao portal e-CAC exige biometria ou certificado digital
  • Certificado digital já pode ser usado no Windows 11
  • ALERTA: a CertiSign não realiza empréstimos mediante a compra do certificado digital

Posts recentes

  • Eventos

CIO Brasil 2022: soluções de identificação digital e redução de fraudes serão mostradas em evento

Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…

22 de março de 2022
  • Eventos

Digitalização, segurança e confiança no ensino híbrido é tema de palestra em congresso promovido pela ABED

Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…

21 de março de 2022
  • CERTIFICAÇÃO DIGITAL

Acesso ao portal e-CAC exige biometria ou certificado digital

Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…

17 de março de 2022
  • CERTIFICAÇÃO DIGITAL

Certificado digital já pode ser usado no Windows 11

Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…

16 de março de 2022
  • CERTIFICAÇÃO DIGITAL

ALERTA: a CertiSign não realiza empréstimos mediante a compra do certificado digital

A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…

15 de março de 2022
  • Compra Segura

Como fugir dos golpes durante as compras on-line na semana do consumidor

Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…

15 de março de 2022
Todos direitos reservadosVisualizar versão padrão