Na última terça-feira, 6 de março, a Receita Federal do Brasil – RFB lançou um novo serviço de débito automático. Que agora está disponível no site da autarquia, com a ferramenta “Autorizar e Desativar Débito Automático”. Lá o contribuinte pode consultar o retorno dos seus débitos fornecidos pelo banco com o qual opera, nos casos em que o débito agendado não tenha sido efetuado.
Após esses passos, será aberta uma página com opções para entrar no Débito Automático via e-CAC. Esse acesso por ser feito também com Certificado Digital.
Se o seu cliente ainda não tem um Certificado Digital, indique esse produto no Clube do Contador Certisign, além da comissão por indicação, o programa de relacionamento do Clube do Contador Certisign oferece prêmios todos os meses. Não deixe para depois, afinal essa ferramenta facilita (e muito) o contato do seu cliente com o fisco, os bancos e outros órgãos governamentais.
Com esse novo serviço, é possível autorizar débito automático para pagamento de tributos, bem como consultar, alterar e desativar autorizações financeiras.
Na página da Receita Federal há ainda a opção “Débitos Não Efetuados”, onde o contribuinte pode consultar os casos em que algum débito agendado não tenha sido realizado com sucesso. Ao clicar nesse botão, a pessoa terá oportunidade de ver todos os pagamentos que não foram feitos, inclusive conhecer os respectivos motivos.
Você também pode gostar: Imposto de renda 2018: novidades do programa
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…