Fugindo da burocracia dos documentos impressos em papel timbrado ou com firma reconhecida por instituições e órgãos governamentais, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo optou pelo formato digital de seus diplomas. A inovação foi permitida pela parceria com a Certisign, que será responsável pela validade jurídica da assinatura digital.
A primeira turma a receber o diploma no novo formato foi a de pós-graduação do ano passado, com cerca de 120 alunos. E para 2013, a Belas Artes pretende emitir os 1,5 mil diplomas e certificados nos dois formatos, já que ainda existe a necessidade do documento em papel. “Talvez com o passar do tempo e com a evolução dos documentos digitais deixe de ser necessário”, diz João Miranda Gomes, gerente de TI do centro universitário.
Segundo Paulo Kulikovsky, vice-presidente da Certisign documentos assinados digitalmente com um Certificado Digital ICP-Brasil podem substituir qualquer contrato de papel. “Todo documento já nasce digital, e depois é impresso no papel para ser assinado. Porque não fazer tudo eletronicamente?”, questiona.
Fonte: Brasil Econômico Online
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!