Durante a Black Friday, o consumidor busca sempre três itens ao fazer uma compra online: produtos de qualidade, bons preços e segurança. E não importa quantas promoções você faça, se o seu cliente sofrer uma fraude por falhas no sistema da sua loja virtual, ele jamais voltará a comprar com você. E pior: na internet, a palavra tem poder.
Uma mensagem negativa que viraliza pode ser um banho de água fria nas suas chances de ganhar dinheiro com vendas on-line. Felizmente, recursos como o Certificado SSL estão no mercado para tornar o seu site seguro.
Black Friday: 4 dicas de segurança para seu site
1 – Invista em criptografia de qualidade
Se o seu portal conta com formulários de contato que recebam nome, e-mail, telefone, informações bancárias e outros dados sensíveis de clientes, o SSL é o seu anjo da guarda no cuidado com a segurança. O Google Chrome, por exemplo, começou a mostrar uma inscrição de “Seguro” para sites criptografados e “Não Seguro” para os que não possuem SSL. O seu cliente estará de olho nisso.
2 – Mantenha seus Certificados digitais sempre atualizados
A desatualização do Certificado SSL pode deixar seu site inseguro, sem proteção. É seu dever garantir que o cliente ou visitante não tenha problemas na hora de fornecer seus dados. Cada firewall tem um tempo específico para ser renovado. Confira abaixo:
- SSL: a depender do tempo de contratação, a atualização deve ocorrer a cada um ou dois anos.
- Blindagem de sites e WAF: essa barreira deve ser renovada todo ano.
3 – Tenha senhas seguras em seu site
A senha que você usa para acessar a área administrativa do seu site deve ser segura, complexa e renovada de tempos em tempos. Uma dica importante é criar uma senha que seja uma mistura de números, letras e caracteres especiais. Evite usar alguma informação que seja fácil de descobrir, como o nome de alguém da sua família ou o ano de nascimento.
4 – Backups regulares
Imagine que você não seguiu as dicas de segurança, seu site foi invadido e tudo foi deletado. Sem backup, você terá que criar tudo do zero – e perderá um tempo precioso para suas vendas. Então certifique-se de fazer um backup dele regularmente.
E o passo essencial para manter o seu site seguro – e bem ranqueado em mecanismos de busca – é o Certificado SSL da Certisign
Certificado Digital SSL: os benefícios para a sua loja virtual
Com os Certificados SSL da Certisign você garante que o fluxo de dados dos visitantes, usuários e clientes do site trafegue com a máxima proteção graças a sua forte camada de criptografia. Além disso, ele é usado por mais de 70% dos e-commerces brasileiros.
Com um Certificado SSL da Certisign os sites também estarão melhor posicionados nas buscas do Google.Logo, ele trará o selo “Site Seguro Certisign”, o que garante o acesso ao Seal in Search, que ajuda a página a ocupar um lugar de destaque em mecanismos de busca e ainda apoia o aumento do tráfego no portal.
E por fim, o um Certificado SSL da Certisign traz serviços gratuitos de segurança como:
- Avaliação de Vulnerabilidade: indica se a sua página traz brechas para algum tipo de invasão ou fraude;
- Verificação Diária de Malware: evita que o portal entre na lista negra de provedores de busca e reduz o risco de propagação de códigos maliciosos no sistema.
Com todos esses recursos, você não precisa se preocupar quando o assunto for a segurança do seu site. E para escolher qual o Certificado SSL ideal para a sua empresa, visite o nosso site, qual o mais indicado para a sua loja virtual.
Você pode gostar: O que é o Certificado SSL?
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!