Preocupada com o meio ambiente e eficiência, a Telefônica resolveu expandir sua experiência bem-sucedida de implantação de sistemas digitais. A tecnologia, adotada pela empresa, substitui os processos manuais e documentos físicos por arquivos eletrônicos assinados por meio de Certificados Digitais ICP-Brasil e arquivados em rede.
O sistema será aplicado também no setor de execução de obras e já foi iniciado na área de fiscalização, departamento que controla e supervisiona as empresas terceirizadas que prestam serviços para a companhia. O plano é estender o projeto ainda mais — já que ele garantiu redução de tempo e material para a operadora espanhola, controlada pela Vivo no Brasil — além de fornecedores parceiros.
A economia total de custos operacionais para as empresas alcançou cerca de R$ 1 milhão, valor que a companhia espera, no mínimo, dobrar com a nova aplicação na área de execução de obras. Além de um ganho substancial também para o meio ambiente, já que as empresas deixaram de consumir 2,3 milhões de papéis por ano, além de reduzir o consumo de combustível, colaborando para a redução de CO² na atmosfera.
Fonte: Brasil Econômico
—
Confira no vídeo com o diretor de Produtos e Serviços da Telefônica Brasil, Mario Cesar Milone, como as soluções implementadas pela Certisign ajudaram na economia de tempo e papel, tornando todo o processo sustentável e mais eficiente.
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!