No dia 1º de maio, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) comemorou a data com um balanço dos empregos gerados pelo potencial econômico que a Certificação Digital demonstrou nesses quase 12 anos de operação.
Desde que a Medida Provisória 2.200-2 de 24 de agosto de 2001 deu início à sua implantação, o país passou a contar com uma tecnologia própria, gerida e auditada pelo Estado e que está ordenada para o uso da sociedade civil. Quem acompanha o noticiário sobre a ICP-Brasil e o blog Certisign Explica sabe que a ferramenta traz inúmeros benefícios como segurança e autenticidade às transações em meio eletrônico, promovendo assim economia de tempo, recursos e insumos.
“A visão do ITI sobre este sistema nacional de Certificação Digital é a de que o mesmo deva estar ininterruptamente disponível para uso da sociedade civil. Após 12 anos, celebramos não apenas o êxito tecnológico de nossa Infraestrutura, mas o social e que é aderente ao bom momento do país. Se o nosso sistema atende às exigências dos provedores de serviços tecnológicos no Brasil, ele também gera empregos na comercialização dessas ferramentas, no suporte técnico e na implementação de soluções que visam otimizar rotinas, poupar recursos e melhorar a qualidade de vida do cidadão brasileiro”, comentou o presidente do ITI, Renato Martini.
Fonte: Portal ITI
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…