A diretoria do ITI apresentou na última edição do Boletim Digital os principais avanços da Certificação Digital durante 2011. Entre os assuntos abordados, ganharam destaque a atuação do Instituto em projetos do Governo Federal, como o Registro de Identidade Civil (RIC), e em acordos de cooperação internacional.
Segundo o diretor-presidente da entidade, Renato Martini, a perspectiva para 2012 é que haja um crescimento cada vez maior no uso dos certificados. “O que esperamos é que essa Infraestrutura, a ICP-Brasil, nunca envelheça em seus padrões. Muito pelo contrário, esperamos que mais e mais aplicações sejam desenvolvidas e que a Certificação Digital continue contribuindo para os avanços tecnológicos no Brasil”, afirma.
Para o diretor da Infraestrutura de Chaves Públicas do ITI, Maurício Coelho, o encerramento da cadeia v0, encerra um ciclo de aprendizado importantíssimo para toda a ICP-Brasil. “O hardware da cadeia v0 será inutilizado e virará uma legítima peça de museu. Falo isso não em tom de desdém, mas como uma maneira de valorizarmos e preservamos a memória de um importante momento da ICP-Brasil”, conclui.
Fonte: ITI
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…