Um dos maiores problemas na adesão ao serviço de nuvem (cloud) ainda é a falta de segurança e o mercado de Certificação Digital prevê que o uso da tecnologia pode, sim, vir a ser uma validação oficial para as aplicações. Essa foi a alegação do assessor da Presidência do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Sérgio Cangiano.
“As soluções vencedoras em nuvem utilizam Certificação Digital para autorização de entrada na nuvem e certificação dos dispositivos que compõem a nuvem. A assinatura digital unívoca garante a identidade do cliente e a autorização do uso dos serviços contratados da nuvem […] Os demais certificados digitais utilizados nos dispositivos de hardware e software garantem que os serviços são prestados pela nuvem contratada e a integridade dos dados com proteção a acessos não autorizados”, acrescentou.
Com isso, na opinião do assessor, o Certificado Digital “estará no celular para acesso e pagamento móvel, em cada dispositivo da computação em nuvem seja de acesso ou recurso utilizado como serviço para garantia de segurança e integridade dentre outras aplicações”.
Fonte: Portal Convergência Digital
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…