Desde 2013, os sindicatos precisam da Certificação Digital para trafegar dados no Cadastro Nacional de Entidades (CNES).
A iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) ocorreu depois de reivindicações da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras centrais sindicais e veio para garantir a segurança e o sigilo das informações prestadas. Com a mudança, os sindicatos que quiserem solicitar registro, alterar estatuto ou modificar informações – como alterações de diretoria, filiação e endereço – precisam do Certificado Digital. A medida é válida tanto para as entidades que já possuem registro sindical como para as que estão em processo de solicitação.
“[…] é importante, sobretudo por garantir segurança. No entanto, para que o movimento sindical cutista se adapte rápido à nova exigência, é fundamental que as entidades busquem informações e providenciem a certificação o quanto antes, pois interfere no dia a dia dos nossos sindicatos. Para isso, a secretaria de Organização da CUT estará à disposição”, explicou Jacy Afonso, secretário de Organização da Central.
Fonte: CUT
Acesse o hotsite e confira o passo a passo para aquisição do Certificado Digital Certisign.
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!