A Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) começou a implantar um novo projeto que tem como intuito aumentar a segurança do registro empresarial. Com isso, as empresas de todo o Estado poderão utilizar seu Certificado Digital de forma integrada aos dados da Secretaria de Segurança Pública.
“Essa integração, além de oferecer maior proteção ao cidadão, coibirá o registro de empresas com documentos e assinaturas falsificadas”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa.
A Certificação Digital será implantada gradualmente no sistema do Cadastro Web antes de se tornar exclusiva para a realização de qualquer ato de registro. Até maio, ela será uma opção de acesso ao usuário que ainda terá à disposição o formulário de validação com login e senha.
Fonte: InfoMoney
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Ver comentários
Boa tarde!
Empresas com mais de 1 ano de inatividade que querem encerrar as atividades são obrigadas a tirar certificação digital para regularizar FGTS e entregar os documentos para Receita?
Obrigado
Cristian,
Estamos levantando as informações e em breve entramos em contato.
Obrigado!
Cristian,
Pedimos que entre em contato com a Receita Federal e a CAIXA, pois alguns documentos podem ser entregues sem uso de Certificado Digital.
Obrigado!