Certificado Digital – ACISC possui posto de atendimento

Sem categoria

A partir do dia 1º de dezembro, novo grupo de empresas deverá emitir nota fiscal eletrônica com certificado digital, sob pena de multa para os que não cumprirem.

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) informa aos empresários de São Carlos e região que disponibiliza um posto de atendimento para emissões de certificados digitais, cujo objetivo é garantir segurança em mensagens e transações via internet.

O presidente da ACISC, José Eduardo Casemiro, explica que o serviço é oferecido através de parceria com a Empresa Certisign, o PROGERECS (Programa de Geração de Receitas e Serviços) e a CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil).

“Disponibilizamos mais esse benefício por sabermos de sua utilidade e necessidade, especialmente aos proprietários de estabelecimentos comerciais. A partir do dia 1º de dezembro, por exemplo, as empresas de segmentos ligados à venda de produtos ou prestação de serviços para órgãos públicos municipais, estaduais e federais, bem como companhias responsáveis pela realização de transações comerciais com outros estados brasileiros ou outros países deverão emitir nota fiscal eletrônica com certificação digital, sob pena de multa para os que não cumprirem”, justifica.

Segundo Casemiro explica que com o Certificado Digital, as empresas podem emitir notas fiscais eletrônicas; assinar contratos digitais; consultar e regularizar a situação cadastral e fiscal; emitir certidões; verificar a autenticidade de informações divulgadas na versão on line do Diário Oficial da União, entre outras ações. Pessoas físicas, por sua vez, podem declarar Imposto de Renda via internet; consultar e atualizar o cadastro de contribuinte; resolver pendências com a Receita Federal (Malha Fina) e assinar contratos digitais”, exemplifica.

José Eduardo Casemiro afirma que os interessados em adquirir o Certificado Digital devem acessar o site www.acisc.com.br, onde há um link com informações e valores de cada modelo, incluindo os descontos para associados. “Após escolher o item que atende às suas necessidades, a pessoa faz um cadastro no próprio site, que gera um boleto bancário.

Depois de efetuar o pagamento, ela acessa o site www.certisign.com.br onde é feito o agendamento on line para efetuar a validação presencial. Essa consiste-se na apresentação dos documentos à profissional da Certisign. O produto é disponibilizado no prazo máximo de 72 horas úteis”, encerra o presidente da ACISC.

Fonte – São Carlos Oficial

Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password