A partir do mês de abril, as empresas deverão preencher formulários digitais para o requerimento do seguro-desemprego por meio da plataforma digital do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Empregador Web.
A substituição do formulário em papel tem como objetivo modernizar o processo e reduzir a possibilidade de fraudes, isso porque a ferramenta exige o uso do Certificado Digital para garantir a autenticidade das informações enviadas.
Desta forma, ao dispensar um funcionário, a empresa deverá acessar o Portal e preencher as informações da demissão no Requerimento de Seguro-Desemprego (RSD), disponível no Empregador Web. Os dados automaticamente serão transmitidos ao MTE.
Esta mudança beneficia empregadores e ex-empregados, porque agiliza processos, diminui custos e garante a segurança das informações transmitidas.
O Empregador Web já está disponível às empresas que quiserem utilizá-lo, e os documentos impressos serão aceitos na rede de atendimento do MTE até o dia 31 de março.
Fonte: Contábeis
Fique atento (a) à validade do seu Certificado Digital, pois em abril ele será imprescindível para acessar o Empregador Web. Para mais informações sobre como renová-lo e consulta à validade, clique aqui.
Relacionada
Seguro-Desemprego pode ser requisitado via internet
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…