O Certificado Digital para empresas traz uma série de benefícios e entre eles, a permissão para realizar diversos serviços sem a necessidade da presença física, o que significa: agilidade nos processos, sustentabilidade e redução de custos.
Desde julho de 2017, todos taxistas podem requerer digitalmente a isenção de IPI na compra de veículos novos, sem a necessidade de ir até um posto da Receita Federal, além de requerer a isenção sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários (IOF) por meio do Sistema de Concessão Eletrônica (Sisen) da Receita Federal do Brasil (RFB). O acesso pode ser feito com um Certificado Digital ICP-Brasil.
De acordo com informações publicadas no site do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), em caso de dúvidas, o taxista pode recorrer ao Manual do Sisen, que contém informações sobre o acesso, as telas e a descrição dos procedimentos do sistema.
Os pedidos de isenção feitos por cooperativas de táxi e os requerimentos para a transferência do veículo táxi, antes dos dois anos da aquisição, continuarão sendo apresentados nas unidades de atendimento da RFB.
Aproximadamente, 50 mil taxistas deixarão de comparecer pessoalmente nas unidades de atendimento da Receita, o que garantirá uma tramitação mais rápida de até 72 horas.
Você também pode gostar: CRLV Digital: Documento do carro começa a ser emitido digitalmente
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…