O navegador Google Chrome deixará de identificar os sites que trazem o Certificado SSL EV. Atualmente, aqueles que contam com este recurso de segurança trazem o logo de um cadeado verde e a sigla “HTTPS”, sendo que o primeiro será substituído pelo aviso “Seguro”. Além disso, as páginas que não contarem com essa funcionalidade de segurança passarão a mostrar uma advertência em vermelho, contendo os dizeres “Não seguro”. Essa mensagem estará localizada no mesmo lugar onde estava o logo do cadeado.
A ideia da gigante de buscas é forçar que os proprietários de sites incluam um Certificado SSL, garantindo navegação segura aos seus visitantes. As páginas que não trouxerem esses recursos serão identificadas com o aviso de “Não seguro” assim que os usuários começarem a inserir seus dados nos formulários, o que pode acontecer na hora de comprar um produto, por exemplo.
Antes dessa medida, havia denúncias de que alguns sites traziam certificados SSL fraudados e que o Chrome os classificava como “seguro”, dando uma falsa impressão de que os visitantes poderiam navegar pelas páginas sem preocupações. Isso acontecia porque era fácil para um criminoso virtual obter um Certificado SSL não validado para qualquer domínio e, dessa forma, aplicar golpes como phishing (quando o cracker cria uma página falsa para se apropriar dos dados da vítima) ou para distribuir malwares (códigos maliciosos que podem se instalar nos PCs ou smartphones para o roubo de informações sigilosas).
Emily Schechter, gerente de produto do Chrome, afirma:
“O HTTPS é barato e fácil de adquirir, e desbloqueia recursos poderosos – portanto, não espere para migrar seu site para o HTTPS.”
O novo alerta de segurança começa a aparecer a partir da versão 69 do Chrome – que comemora seu aniversário de 10 anos – e cuja atualização é automática aos usuários do navegador.
E se você procura o certificado SSL mais confiável do mercado, a sua busca acabou!
Com os certificados SSL da Certisign, você garante que o fluxo de dados dos visitantes, usuários e clientes do site trafegue com a máxima proteção graças a sua forte camada de criptografia. Além disso, ele é usado por mais de 70% dos e-commerces brasileiros. Os sites também estarão melhor posicionados nas buscas do Google. Logo, ele trará o selo “Site Seguro Certisign”, o que garante o acesso ao Seal in Search, que ajuda a página a ocupar um lugar de destaque em mecanismos de busca e ainda apoia o aumento do tráfego no portal.
E por fim, o certificado SSL da Certisign traz serviços gratuitos de segurança, com Avaliação de Vulnerabilidade (indica se a sua página traz brechas para algum tipo de invasão ou fraude) e Verificação Diária de Malware – que evita que o portal entre na lista negra de provedores de busca e reduz o risco de propagação de códigos maliciosos no sistema.
Com todos esses recursos, você não precisa se preocupar quando o assunto for a segurança do seu site. E para escolher qual o Certificado SSL ideal para a sua empresa, basta visitar o site da Certisign, que indicará qual deles traz a proteção ideal para a sua necessidade.
Você pode gostar de: Saiba o porquê o site do seu Cliente precisa de um Certificado SSL
Fonte: Chromium Blog
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