Com o propósito de debater o uso das novas tecnologias de informação e comunicação – TIC nos processos de inovação e modernização do Poder Judiciário foi realizado, em Brasília, nos dias 27 e 28 de setembro, a 12ª edição do Congresso de Inovação do Poder Judiciário, mais conhecido no meio jurídico por Conip Judiciário 2017.
Neste dia, profissionais de vários tribunais, bem como especialistas em Direito e nas indústrias de soluções de informática encontraram respostas para uma série de perguntas que até então estavam abertas na agenda de TIC. Uma delas era sobre o Certificado Digital no celular: o mobileID.
Para o assessor da vice-presidência da Certisign, Pedro Luiz Cesar Gonçalves Bezerra, neste ano, a principal novidade do Conip foi que, pela primeira vez, desde o início de suas realizações, em 2006, o evento contou com a presença de representantes dos órgãos de controle brasileiro, como Tribunal de Contas da União e dos Estados, Ministérios Públicos federal e estaduais, Controladoria-Geral da União e dos Estados, dentre outros, para discutir a tecnologia na Justiça: “Houve intensa participação de magistrados, tanto juízes quanto desembargadores”.
Na ocasião, o stand da Certisign focou suas atividades no tema “Transformação Digital”. Assunto que despertou grande interesse dos executivos, em especial quanto à utilização do Certificado Mobile ID, que permite a autenticação do usuário e a assinatura de documentos no meio eletrônico, diretamente de dispositivos móveis, e o Portal de Assinaturas, plataforma de Gestão e Transação Eletrônica – Gte compatível com a assinatura digital.
Na prática, o MobileID ajuda o advogado a melhorar seu trabalho dentro e fora do escritório, e, claro, o relacionamento com seu cliente, afinal, com o Certificado Digital, literalmente, na palma da mão, através do aparelho celular, ele pode, a qualquer momento, assinar documentos e se autenticar em sites. Saiba mais:
Palestra
Durante o evento, Pedro Luiz Bezerra ministrou a palestra “Transformação Digital – o Balcão de Serviços na Palma da Mão”, para mais de 400 profissionais do Judiciário, enfocando toda a plataforma tecnológica da Certisign que possibilita que um órgão público transforme um processo físico em digital. “Além disso, hoje o cidadão tem acesso aos serviços públicos por meio da internet e utilizando o Certificado Digital, ele garante redução de custos e agilidade nos processos”, reforçou o executivo.
Aproveite os benefícios e descontos de até 50% exclusivos do Clube de Vantagens Certisign, basta ter um Certificado Digital Certisign válido. Adquira o seu!
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!