Entre os dias 8 e 10 de dezembro estaremos no Seminário Nacional de TIC para gestão pública (SECOP), organizado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação – ABEP.
“Vamos apresentar soluções para a identificação digital dos cidadãos. Mostraremos em nosso stand tecnologias de última geração, mas que estão ao alcance de todos e que, portanto, ajudaria na viabilização e aumento dos serviços on-line à sociedade com total segurança”, explica Leonardo Diretor de Relações Institucionais da CertiSign.
Segundo o executivo, a biometria facial é um exemplo. “Trata-se de uma das maneiras mais eficazes de se comprovar uma identidade, porque cada rosto é único. Além disso, nossa solução tem a funcionalidade baseada em inteligência artificial, chamada Liveness. Ela detecta se por trás da imagem há vida e, portanto, que não se trata de uma foto, por exemplo, ou de alguém usando uma máscara. Esse avanço permite que até mesmo serviços de alta criticidade sejam realizados on-line, com apenas uma autenticação realizada por meio de um selfie”.
Sobre Secop 2021
O evento tem como principal objetivo promover a cooperação entre associados e participar efetivamente na formulação de políticas públicas de TIC, nas diversas esferas governamentais, visando o fortalecimento da informática pública como instrumento de gestão, prestação de serviços e cidadania.
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!