A Certisign, a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital, deu mais um passo importante para consolidar ainda mais seu pioneirismo ao ser credenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) como Prestadora de Serviço e Confiança (PSC). Isso significa que, agora, ela pode também emitir Certificado Digital ICP-Brasil em nuvem, tornando-se a única empresa privada do segmento com essa autorização.
“Recebemos a aprovação do ITI com enorme alegria. A notícia é a coroação do nosso trabalho árduo no desenvolvimento da Certificação Digital no Brasil. Estamos empolgados e honrados por ser a primeira Certificadora privada a ter essa autorização.
Essa conquista é resultado da nossa credibilidade no mercado, conquistada a partir da nossa história marcada por ética e constantes investimentos em infraestrutura lógica e física” comenta Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign.
Como PSC a Certisign terá a responsabilidade de emitir e armazenar as chaves privadas dos titulares de Certificados Digitais ICP-Brasil em nuvem, além de facilitar o uso e padronizar as assinaturas digitais e as respectivas verificações.
Solução pronta
Segundo Cosentino, o Certificado Digital em nuvem é uma solução, principalmente, para as empresas que possuem profissionais que atuam em diversos locais e que buscam a comodidade de não ter que carregar mídias. “Como o armazenamento é na nuvem, o titular pode acessá-lo de qualquer lugar e a qualquer momento“.
A Certisign já tem um produto pronto, o RemoteID, que além de viabilizar a emissão e o armazenamento em nuvem, permite todo o gerenciamento do ciclo de vida do Certificado, incluindo o seu histórico de uso.
“Estamos sempre estudando o mercado para atender as demandas das empresas. A partir daí, desenvolvemos essa solução, que atende o pedido dos titulares de Certificados, em relação à praticidade e mobilidade, por conta da facilidade para gerenciar”.
Com o remoteID, você pode:
Certificado da Nuvem para a área da Saúde
Ainda de acordo com ele, o setor de saúde é dos grandes beneficiários dessa nova possibilidade de armazenamento do Certificado, já que muitas instituições possuem diversas unidades e profissionais que circulam entre elas.
“Hospitais, clínicas e laboratórios estão cada vez mais adotando o conceito de indústria 4.0, no qual os processos são automatizados e informatizados. Neste contexto, a assinatura digital precisa de alta disponibilidade, e a nossa solução atende essa demanda”.
Você pode gostar de: Certificado Digital na nuvem: tudo o que você precisa saber
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!