Cinco coisas que deixaram saudades (e outras nem tanto)

Quantas vezes, nas conversas, não surgiu aquele assunto de coisas que já se foram? A saudade do tempo passado. O famoso “Na minha época…”. No dia da saudade (30 de Janeiro), pensamos em relembrar algumas coisas antigas que deixaram saudade (e algumas outras que não fazem falta alguma).

Cinco coisas que deixaram saudades (e outras nem tanto)

Vinil

Quem não teve o prazer de escolher um vinil, não sabe o que perdeu. O prazer de pegar aquele enorme quadrado para apreciar a capa. A alegria de tirar o disco com todo o cuidado e colocá-lo na vitrola para ouvir pela primeira vez. Afinal, não tinha download de música na época. Era muito bom. A saudade foi tanta que, hoje em dia, os discos tão adorados voltaram à moda. Não são poucas as pessoas que buscam uma vitrola e discos de suas bandas prediletas. Existem, inclusive, bandas que ainda hoje lançam suas músicas em vinil.

Poster

Imagem: blogdanathaliaaline

Esses nunca saíram de moda. É verdade que os posters estão em baixa, mas quem não teve um da banda preferida pendurado na parede? Alguns eram vendidos sozinhos, outros vinham na revista e você colocava sempre em um lugar que desse para ver muito bem da sua cama. Bate até uma saudade de cobrir as paredes do quarto com eles né?

Câmeras analógicas

Talvez você pense que essas estejam muito bem esquecidas, mas, assim como o vinil, elas continuam firmes e fortes no mercado. Não são poucas as pessoas apaixonadas por fotografia e que adoram experimentar os cliques sem ajuste automático da câmera. São ajustes de foco, zoom, mudança na sensibilidade do filme, efeitos de luz sobre a lente e muitos outros que, nem sempre, podem ser usados nas câmeras digitais. Experimente pegar uma e tentar bater alguns cliques.

Livros

Os novos leitores digitais ainda não ganharam o embalo que todos imaginaram que iria ter. Seus primos analógicos, os livros de papel, continuam vendendo a todo vapor. E não é incomum ouvir um amigo falar bem do famoso cheirinho de livro. Pelo visto, os leitores digitais ainda terão muito chão antes de conseguirem vencer essa briga.

Papelada

A tão rejeitada papelada da burocracia já é passado para muitos e está com os dias contados. Com os Certificados Digitais, tudo ficou muito mais simples. Alguns cliques e pronto. Documentos assinados, enviados e resolvidos. É por essa praticidade que a Certisign, pioneira da Certificação no Brasil, trabalha todos os dias. Assim, a papelada não deixa saudade alguma.

E você, o que te faz sentir saudades?

Uma coisa é certa, o uso das tecnologias estão cada vez mais frequentes. Por isso, use os benefícios das tecnologias a seu favor, por exemplo o mobileID, com ele você assina documentos digitalmente, com a mesma validade jurídica de documentos manuscritos e o melhor, de onde você estiver.

Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Posts recentes

CIO Brasil 2022: soluções de identificação digital e redução de fraudes serão mostradas em evento

Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…

22 de março de 2022

Digitalização, segurança e confiança no ensino híbrido é tema de palestra em congresso promovido pela ABED

Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…

21 de março de 2022

Acesso ao portal e-CAC exige biometria ou certificado digital

Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…

17 de março de 2022

Certificado digital já pode ser usado no Windows 11

Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…

16 de março de 2022

ALERTA: a CertiSign não realiza empréstimos mediante a compra do certificado digital

A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…

15 de março de 2022

Como fugir dos golpes durante as compras on-line na semana do consumidor

Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…

15 de março de 2022