Começar um novo negócio significa muitas vezes lidar com erros que podem custar caro. Segundo o Sebrae (Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário), 60% das empresas que iniciam atividades no Brasil não completarão dois anos de vida. Por isso, a Certisign traz a você cinco dicas de segurança fundamentais para garantir o sucesso de suas operações sem dores de cabeça.
O conteúdo dos contratos com clientes, parceiros e fornecedores é de extrema importância para quem pretende iniciar e manter uma empresa. Os contratos devem ser cuidados em todos os detalhes, de preferência com o auxílio de um profissional jurídico que dirá a você com propriedade quais as obrigações, deveres e especificações que devem conter em cada um dos materiais. Por isso, nunca assine qualquer contrato sem garantir que todos os detalhes foram entendidos, bem como que não haja perdas e prejuízos em caso de encerramento antes da data prevista.
O que antes era um mundo restrito aos profissionais do mercado de TI, hoje é tendência em todas as empresas emergentes no mundo. Armazenar documentos na nuvem é uma prática que ganha cada vez mais força no mundo corporativo, tanto pelos ganhos imensuráveis de segurança quanto pela redução de custos e utilização de espaços físicos, já que elimina a necessidade de arquivos gigantes e da compra de HDs, pendrives, etc.
Se associar a outras pessoas e empresas é uma tarefa complicada, mas que pode compensar seus pontos fracos na hora de abrir um novo negócio e garantir o sucesso da operação. Mas não se engane: a busca deve ser cuidadosa, já que uma sociedade exige o compartilhamento de experiências, competências e informações. O melhor sócio é aquele que te ajuda a ter um desempenho melhor do que você teria sozinho.
Ofereça um site confiável e seguro para que seus clientes forneçam dados, como nome, e-mail e informações bancárias, sem riscos. Além disso, os principais navegadores já indicam como “Seguro” sites que possuem Certificado Digital SSL e “Não Seguro” os que não possuem SSL. Isso pode ser fator decisivo para conquistar a confiança do seu cliente.
O Certificado Digital elimina uma série de burocracias envolvendo cartórios, economiza em papel e ainda traz agilidade para gerenciar documentos (como contratos e notas fiscais) de forma totalmente segura, já que tráfego de informações é feito sob diversas camadas de criptografia. Além disso, todo o processo feito com o certificado tem total validade jurídica.
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