Lidar com a abertura, o fechamento e a reestruturação de empresas é um grande desafio, ainda mais com a enorme quantidade de burocracia com a qual um Advogado que atua neste segmento se depara diariamente. Entretanto, fazer parte da história de um negócio – especialmente as de sucesso – é recompensador.
A primeira vez que um Advogado fica responsável, diretamente, por aspectos da empresa de um cliente, que confiou na sua competência e no seu profissionalismo para ajuda-lo é, sem dúvida, algo marcante.
Até porque, nem sempre neste momento da carreira sabemos exatamente tudo o que deve ser feito, inclusive no tocante a procedimentos e minúcias. Então, este momento também representa um desafio instigante para os Advogados.
Quando lidamos com empreendedores, é comum nos depararmos com sonhos e expectativas. Abrir uma sociedade então, de certa forma, é lidar com o imaginário de duas pessoas ou mais.
Como lidar com pessoas pode ser a parte mais desafiadora do trabalho, neste caso, é preciso explicar, de forma clara e talvez até didática, o que pode ser feito e o que não cabe, legalmente falando.
Com o trabalho concluído, ver a empresa aberta e funcionando é, de fato, assistir um sonho tornado realidade.
Após anos fazendo tudo manualmente, tendo que se deslocar para diversos municípios do interior ou até mesmo para outros estados, descobrir que é possível assinar contratos e diversos documentos de onde estiver é algo impactante para qualquer profissional.
O Certificado Digital surgiu neste cenário como um parceiro que ajuda tanto na economia financeira quanto de tempo e desgaste, tornando essa parte do trabalho mais simples e eficiente. Bendita tecnologia!
Assim como trabalhar na abertura de um negócio traz a felicidade de ver um sonho se concretizar, trabalhar na falência de uma empresa pode ser algo triste. O alívio, no entanto, vem do fato de saber que, sem essa medida, o empreendimento morto poderia levar consigo outras empresas, seus credores, e até a vida financeira dos trabalhadores que atuaram ali.
Direito faz parte das Ciências Humanas. Isso quer dizer que as pessoas são a alma do negócio. E, mais do que ganhar dinheiro (o que, claro, é muito bom) poder ajudar quem está em uma situação difícil é gratificante.
E se engana quem pensa que apenas quem lida com Direito Civil ou Penal passa por isso. Um Advogado empresarial, muitas vezes, acaba sendo um mediador em casos de dissolução de sociedade, após um divórcio ou do fim de uma amizade longa, por exemplo.
Então, chegar ao melhor resultado possível para todos os envolvidos e ver a gratidão gerada pelo alívio é, por si só, gratificante.
E você, profissional do Direito, considera quais momentos da sua carreira os mais marcantes? Compartilhe conosco.
Você pode gostar de: Pesquisa aponta que a prática do Direito está mais tecnológica
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…