De uma consultoria financeira a cursos do SEBRAE e as soluções Certisign. Veja como os gastos da sua empresa podem diminuir e economizar dinheiro.
Como economizar dinheiro?
Essa é a pergunta de US$ 1 milhão: Como economizar dinheiro em tempos de crise? A otimização de recursos é fundamental para a sobrevivência de pequenas, médias e grandes empresas. Buscar alternativas para redução de custos e aumento da produtividade é uma meta diária na vida de empreendedores que desejam ter entregas competitivas em termos de qualidade e preço.
Dicas para economizar dinheiro
Para que a economia de dinheiro seja uma constante em sua empresa – mas feita de forma sábia – vários fatores são importantes. Entre eles, podemos citar a contratação de uma boa consultoria financeira, cursos de gestão financeira, auxílio de órgãos de apoio ao empreendedor como o SEBRAE, entre outras dicas. Mas se o seu negócio ainda não comporta esse tipo de solução, você pode começar com algo mais básico, mas extremamente útil para reduzir custos: adquirir um Certificado Digital.
Um ponto importante no aumento da produtividade é a otimização do tempo: quanto mais eficiente o processo, maior a capacidade produtiva. A Certificação Digital é uma grande aliada nesse quesito, pois garante agilidade e redução de custos sem perder o foco na segurança dos dados.
Quem usou assina embaixo
Leroy Merlin
Um bom exemplo é o case da Leroy Merlin, rede de varejo especializada em construção, decoração e jardinagem, que utiliza as soluções Certisign Portal de Assinaturas e Certificado Digital mobileID, que viabilizam a assinatura digital de documentos como procurações e notificações. Com adoção da Certificação Digital, a empresa reduziu em 87% os custos relacionados à compra de papel, impressão, autenticação, transporte etc.
A produtividade dos funcionários responsáveis pela coleta de assinaturas manuscritas também foi ampliada ao direcionar este tempo para atividades mais estratégicas.
Porto seguro
Ao adotar a Certificação Digital, em 2008, a Porto Seguro tornou digital o processo de assinatura das Apólices de Garantia de Obrigações Contratuais e Licitações Públicas, potencializando a geração de novos negócios com mais dinamismo e segurança. A companhia de seguros gastava, em média, R$ 15 mil reais apenas com a autenticação da assinatura do presidente, feita manualmente em cada apólice.
Com o uso da Certificação Digital, a Porto Seguro estima uma redução de 50% no consumo anual de papel, além da agilidade no processo que agora é feito em minutos, com segurança e validade jurídica, e na eliminação de gastos como energia e armazenamento de documentação impressa. Outro grande benefício é a consulta do histórico da transação, que fica disponíveis para os corretores 24 horas por dia no portal da empresa.
Senai-CE
O Senai-CE também conquistou bons resultados ao migrar o processo físico de assinatura dos certificados de conclusão de curso para o digital. Customizado para a necessidade do cliente, a Certisign desenvolveu o Portal de Assinaturas Senai-CE, que viabiliza a assinatura digital de documentos e certificados por meio do Certificado ICP-Brasil com agilidade e validade jurídica.
Dessa forma, o tempo entrega de um certificado, incluindo as etapas de impressão, manuseio e disponibilização do documento, passou de 30 dias para apenas cinco. Além disso, a assinatura de 500 certificados, que demandava em média quatro horas, é feita em alguns minutos.
Então, o que você está esperando?
Exemplos de como o Certificado Digital da Certisign pode te ajudar a economizar um bom dinheiro não faltam. Logo, se você quer que a sua empresa ganhe em agilidade e reduza custos, conheça os benefícios em ter um Certificado Digital.
Você também pode gostar: Nove tendências de empreendedorismo para 2019
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!