Entenda o passo a passo de como abrir um negócio e como passar por esse processo com mais agilidade e segurança utilizando o Certificado Digital. Abrir uma empresa totalmente do zero pode ser um grande desafio para quem nunca empreendeu. Porém o que muitos ainda não sabem é a possibilidade de fazer todo esse processo de forma prática, rápida e segura pela internet.
Para facilitar esse processo algumas Juntas Comerciais já contam com a ajuda do Certificado Digital para consolidar esse contrato, como é o caso da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), Jucemg (Junta Comercial do Estado de Minas gerais) e Jucepar (Junta Comercial do Estado do Paraná). O objetivo é desmaterializar processos e ajudar você, futuro empreendedor.
E foi pensado nisso, que listamos algumas informações para você que quer abrir uma empresa não ficar para trás e poder transformar o sonho de construir um negócio de sucesso em realidade.
Abrir um empreendimento no mundo virtual exige praticamente as mesmas etapas que as para iniciar qualquer empresa. É preciso sempre criar um plano de negócio, ter um público-alvo e estratégias de marketing e de divulgação bem definidas, a fim de que seus clientes reconheçam sua existência na internet.
É necessário, ainda, formalizar o negócio. E nesse exemplo traremos o site da Jucesp, onde para formalizar o seu negócio, torna-se necessário preencher apenas alguns formulários, pagar as taxas relativas ao seu empreendimento e fazer o upload do Contrato Social no Portal do Empreendedor Paulista para recolhimento das assinaturas.
O Certificado Digital tem inúmeras aplicações. Uma delas, é a possibilidade de assinar qualquer tipo de documento digital com validade jurídica, inclusive o contrato da sua nova empresa. E uma vez assinados digitalmente os papéis para abertura da empresa, o processo é encaminhado para um analista da Junta Comercial. Para explicar melhor, confira o vídeo que preparamos para você:
E os benefícios do Certificado Digital não param por aí, os empresários brasileiros poderão utilizar qualquer tipo de certificação digital (e-CPF ou e-CNPJ ) para a assinatura de atos perante às juntas comerciais sendo ele atos constitutivos, modificativos, extintivos ou outros documentos sujeitos à decisão singular ou colegiada, assim como procurações, protocolos de intenções, laudos de avaliação, balanços, documento de interesse, declarações, ou outros atos empresariais produzidos por meio eletrônico.
Gostou dessas dica? Cadastre-se e receba as últimas novidades digitais para empreendedores.
Você pode gostar: Paperless: por que sua empresa deveria deixar o papel para trás
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…