O Contador pediu, o moço do financeiro ou você começou a empreender e se deu conta de que com o certificado tudo fica mais simples… Não importa o motivo, se você precisa de um certificado digital, leia este artigo e veja como é simples comprar um e.CNPJ, e.CPF ou NF.e.
O primeiro passo é entrar em nossa loja virtual para escolher o certificado que melhor atende a sua necessidade. Há três categorias em nosso site: para pessoas físicas (e.CPF); jurídicas (e.CNPJ, NF.e e CT.e) e profissionais (advogados, médicos, dentistas e MEI), sendo que dentro delas você pode optar por dois tipos A1 (armazenado no computador ou celular) ou A3 (armazenado no cartão, token ou nuvem).
Você pode gostar de ler: Saiba quais são as diferenças entre os Certificados A1 e A3
Ao clicar no produto escolhido, você poderá escolher a validade e, se desejar, trocar o tipo de armazenamento (cartão, token, nuvem…). Tudo selecionado, é só clicar em “Adicionar Carrinho”.
Depois de clicar em “Adicionar Carrinho”, o produto já estará disponível para pagamento. No menu superior, clique no ícone carrinho, confira as informações e, se tudo estiver ok, clique em “Finalizar Compra”. Abrirá uma nova página onde será necessário incluir os dados do titular do certificado: CPF (Pessoa Física) e CPF + CNPJ (Pessoa Jurídica). Depois de inserir, clique em “Finalizar Compra”.
Informe seu login e senha ou realize seu cadastro, caso seja sua primeira compra.
Preencha os campos. Atente-se especialmente ao e-mail, pois é para ele que enviaremos as informações sobre o agendamento do atendimento.
Nesta etapa você também deverá escolher como quer efetivar a compra: PIX (novo!), cartão de crédito ou boleto. Depois, clique em “Finalizar o pedido”.
Nesta etapa, você verá na tela a confirmação, o Número do Pedido e, também, as instruções para agendar o atendimento para a instalação/entrega do certificado (deslize a tela para ver tudo).
A saber: o atendimento é a etapa na qual é conferida a identidade do solicitante. Ele pode ser realizado presencial ou por videoconferência, e é fundamental para a conclusão da compra, por isso sugerimos que agende de imediato. Mas, claro, é possível agendar posteriormente também.
Você pode gostar de ler: certificado digital por videoconferência: tudo o que você precisa saber
Por fim, fique atento seu e-mail, pois todas as comunicações com as etapas e instruções serão encaminhadas para ele. Você também pode acompanhar sua solicitação na área de cliente, que fica no menu superior. É só clicar, se identificar com as mesmas informações que usou na hora do pedido e pronto!
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…