Como conciliar profissão e maternidade

Neste domingo é comemorado o Dia das Mães, data na qual os filhos aproveitam para homenagear e reconhecer o carinho daquelas que, biológicas ou não, zelaram e zelam pelo seu bem estar, dando atenção,  amor e protegendo das adversidades.

O amor incondicional das mulheres por seus filhos muitas vezes as levam a sacrificar sua profissão para se dedicarem em tempo integral aos pimpolhos, especialmente nos primeiros anos de vida.  Contudo, aquelas que optam por seguir uma carreira, por necessidade de sobrevivência ou por paixão, sempre trazem consigo uma séria de interrogações e até mesmo sentimentos de culpa. Será que agi certo? Deveria ter dedicado mais tempo aos meus filhos? Delegar sua educação a “tias” nas creches ou a parentes pode trazer alguma consequência para sua vida futura?

O Clube do Contador, em homenagem às mães de todo o País, traz um testemunho esclarecedor sobre o tema:

Quando a questão é profissão versus maternidade, as profissionais da Contabilidade vivem os mesmos dilemas. Exemplo disso é a empresária Terezinha Maria de Brito Koide, diretora financeira do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo que, quando sua filha Carolina completou dois anos de idade, aceitou um novo desafio: abrir seu próprio escritório contábil.

“Muitas vezes foi difícil conciliar a profissão com a maternidade. Quando a Carolina era menor eu precisava interromper minhas atividades no escritório com maior frequência. A gente sempre acha que deve alguma coisa aos filhos, um tipo de sentimento de culpa por não acompanhá-los todo o tempo. Mas, conforme eles vão crescendo, percebemos que fizemos a escolha certa”, afirma.

Hoje, com 22 anos de idade e estagiando na Ford, a filha de Terezinha e estudante de Psicologia entende a necessidade que a mãe teve de trabalhar, assim como o seu pai. “Muitas vezes eu a levei comigo para as minhas atividades profissionais, assim ela aprendeu a conviver com a nossa realidade”, disse a contadora.

E você, que tal aproveitar esse dia para compartilhar com a gente alguma história especial entre Mães Contadoras e seus filhos?

O Clube do Contador Certisign deseja um dia das mães autêntico para todas as mães! Em especial, para as Mães Contadoras.

Aproveite a inspiração da data e presenteie sua Mãe com os descontos exclusivos que o Clube de Vantagens Certisign oferece para quem tem nosso Certificado Digital.

Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Posts recentes

CIO Brasil 2022: soluções de identificação digital e redução de fraudes serão mostradas em evento

Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…

22 de março de 2022

Digitalização, segurança e confiança no ensino híbrido é tema de palestra em congresso promovido pela ABED

Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…

21 de março de 2022

Acesso ao portal e-CAC exige biometria ou certificado digital

Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…

17 de março de 2022

Certificado digital já pode ser usado no Windows 11

Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…

16 de março de 2022

ALERTA: a CertiSign não realiza empréstimos mediante a compra do certificado digital

A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…

15 de março de 2022

Como fugir dos golpes durante as compras on-line na semana do consumidor

Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…

15 de março de 2022