A Copa do Mundo 2018 chegou e, com ela, o mercado da moda também se movimenta. E isso vale não apenas para marcas esportivas que estão representadas no torneio, como Adidas, Nike e Puma, mas também para o setor como um todo. Prova disso é que a Rússia, que já se prepara para as férias de verão, é o país que mais compra moda brasileira na multimarcas inglesa Farfetch, maior loja virtual de artigos de luxo do mundo. No segmento de moda praia, por exemplo, o Brasil já é responsável por 15,33% de todo o consumo russo na plataforma. Alemanha e Austrália também entraram no ranking dos maiores clientes. Da oferta de “beachwear” ( roupa de praia ) disponível na loja virtual, nosso país já é responsável por 40% das vendas.
Logo, se você trabalha com moda e quer faturar durante o Mundial, eis algumas dicas para vender mais com a Copa, sem necessariamente depender apenas de camisas de times e chuteiras.
4 dicas para vender mais durante a copa
O digital será um dos seus maiores aliados
Se a sua marca conta com uma loja virtual, existe uma máxima nesse setor que diz: “Só é lembrado quem é visto”. Logo, é importante que a sua loja tenha uma estratégia de investimento em mídia para que ela seja vista e lembrada por todos internet afora.
Com isso, links patrocinados, email marketing, anúncios e posts pagos em redes sociais podem ajudar a trazer novos consumidores para sua loja. Provisione uma verba para investir neles e personalize ao máximo os textos para entrar no espírito da data. Mapeie quais são os produtos mais desejados da sua loja e use-os como isca.
Crie no cliente a necessidade de comprar seu produto
Criar uma necessidade de compra em seu cliente é essencial para que ele coloque os produtos da sua empresa no radar antes e durante a Copa do Mundo. Para isso, você pode se valer de duas estratégias: conteúdo e exclusividade.
Na primeira, preocupe-se em desenvolver conteúdos multiplataforma (textos, vídeos, infográficos, fotos, etc) caprichados, que destacam os diferenciais de suas roupas, os preços e as condições de pagamento.
Defina o tom do conteúdo de acordo com a plataforma (Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, YouTube, etc), a periodicidade de publicação e coloque-se a disposição para esclarecer qualquer dúvida com rapidez. Não esqueça, claro, de colocar links que direcionam o usuário para a página da sua empresa (desenvolver landing pages é uma boa pedida).
Na segunda estratégia, você pode criar um senso de urgência para que o cliente compre o seu produto. Destaque em sua estratégia que suas promoções e nova linha de mercadorias são limitadas ou estão nas últimas unidades, enfatizando na exclusividade. Isso pode tornar o comprador mais propenso a finalizar a aquisição.
“Drible” as restrições de uso de marca sem cair na ilegalidade
Usar logos, escudos e menções à Copa do Mundo sem ter pagado (muito) pelo direito de uso é a realidade de 99,9% das lojas virtuais. Logo, criar produtos de moda relacionados ao evento é algo impossível, certo? Não necessariamente.
Existem marcas bacanas de camisetas e outras peças que fazem peças super legais com menções ao mundo do futebol sem necessariamente citar FIFA, a CBF, o termo “Copa do Mundo” ou os nomes dos atletas da Seleção Brasileira. Entre elas, estão a Chico Rei (parceira do Clube de Vantagens Certisign), a El Cabriton, a Quatro Linhas, entre muitas outras. Todas trazem estampas bacanas com imagens de antigos atletas do escrete canarinho, lances clássicos de edições anteriores da Copa do Mundo e muito mais. E, claro, todas seguindo as tendências da moda.
Logo, você pode usar essa criatividade para “driblar” as restrições de uso de marca, sem sofrer o risco de receber um processo por parte da FIFA, e criar peças bem legais e que abraçam o espírito do maior torneio esportivo do mundo.
Não marque um gol contra! Garanta que sua loja online tenha o Certificado SSL da Certisign
O Certificado Digital SSL garante que o fluxo de dados dos visitantes, usuários e clientes do site trafegue com a máxima proteção. Como eles contam com uma forte camada de criptografia, seu cliente não corre o risco de informações como números de cartões de crédito ou senhas bancárias serem interceptados ou alterados. Em outras palavras, esse certificado é garantia de que os visitantes podem realizar compras em sua página sem se preocupar com fraudes.
E o Certificado Digital SSL da Certisign traz uma série de outras vantagens para garantir que o seu site esteja não apenas protegido, mas também ganhe destaque. Confira aqui a sua página pode ganhar ao optar por este produto. Feito tudo isso, sua empresa terá boas chances de aumentar as vendas durante a Copa do Mundo. E depois é só relaxar e torcer pela Seleção Brasileira de Futebol! Rumo ao hexa!!
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Fonte: Folha de São Paulo com informações Certisign
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