Oferecer serviços digitais tornou-se fundamental com a mudança de comportamento da sociedade, que se tornou mais conectada, por conta da pandemia, e antenada nas questões de segurança digital. O problema é que na mesma proporção que aumentam os adeptos por serviços digitais, cresce o número de fraudes no ambiente virtual, causando prejuízos financeiros às empresas que disponibilizam o serviço e, também, aos clientes dela.
Para se ter uma ideia, segundo o relatório da “O Real Custo das Fraudes”, de 2021, da LexisNexis Risk Solutions, publicado na Revista Época Negócios, “para cada real perdido em uma transação fraudulenta, a empresa tem seu prejuízo multiplicado.”. A pesquisa mostra que na América Latina uma fraude custa em média 3,68 vezes o valor nominal. O estudo ouviu 454 executivos latino-americanos, sendo 91 deles brasileiros, de três setores (varejo, e-commerce e serviços financeiros).
Como evitar a fraude nos serviços digitais
Toda fraude começa pela questão da identificação. Se você não tem certeza de quem está fazendo aquele pedido em seu site, solicitando um cartão ou empréstimo, a chance da sua empresa ter prejuízos é imensurável.
Proteja sua empresa e seus clientes
O investimento na digitalização do onboarding, de ponta a ponta, com validação da identidade e assinatura digital, é a maneira mais eficaz de reduzir fraudes e os custos da sua empresa. Nós oferecemos soluções customizáveis que viabilizam a contratação de serviços no digital com total segurança e, o melhor, sem causar atrito na experiência do cliente.
Como funciona: para seu cliente é só uma selfie
Tudo começa com a identificação. No fluxo, o cliente envia o documento e tira uma selfie. Por meio das tecnologias de biometria e de inteligência artificial, além de algoritmos, realizamos a verificação da identidade cruzando as informações, como o CPF, por exemplo, com uma base pública. Confirmada a identidade, o cliente passa para a Análise de Crédito, se essa for a situação, e concluímos a transação com a formalização por meio de uma assinatura eletrônica, que pode ter inclusive as evidências colhidas lá na primeira etapa, como a foto e demais dados.
Segurança e experiência são importantes
Em uma pesquisa publicada em 2021, Global Identity and Fraud Report, da Experian, 55% dos entrevistados afirmaram que a segurança é o aspecto mais importante de sua experiência on-line; 33% disseram que estão preocupados com o roubo de identidade e outros expressaram que abandonariam uma transação em levasse mais de 30 segundos.
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