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Como fazer sua empresa faturar mais no Dia das Mães

Sabemos que um bom planejamento, feito com a devida antecedência, é essencial para que a sua empresa – veterana ou recém-aberta – fature mais nessa data tão especial o Dia das Mães. E a internet pode ser uma aliada e tanto nesse processo. Logo, confira abaixo algumas dicas de como o seu empreendimento pode faturar mais.

Como faturar mais no Dia das Mães

Tenha uma boa estratégia de mídia para os seus principais produtos

Existe uma máxima no e-commerce que diz: “Só é lembrado quem é visto”. Logo, é importante ter uma estratégia de investimento em mídia para que a sua empresa seja vista e lembrada por todos internet afora.

Com isso, links patrocinados, e-mail marketing, anúncios e posts pagos em redes sociais podem ajudar a trazer novos consumidores para sua loja. Reserve uma verba para investir e personalize ao máximo os textos para entrar no espírito da data. Mapeie quais são os produtos mais desejados da sua loja e use-os como isca.

Crie no cliente a necessidade de comprar seu produto

Criar uma necessidade de compra em seu cliente é essencial para que ele coloque os produtos da sua empresa no. Para isso, você pode se valer de duas estratégias: conteúdo e exclusividade.

Na primeira, preocupe-se em desenvolver conteúdos multiplataforma  (textos, vídeos, infográficos, fotos, etc) caprichados, que destacam os diferenciais de seus produtos, os preços e as condições de pagamento. Defina o tom do conteúdo de acordo com a plataforma (Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, YouTube, etc), a periodicidade de publicação e coloque-se a disposição para esclarecer qualquer dúvida com rapidez. Não esqueça, claro, de colocar links que direcionam o usuário para a página da sua empresa (desenvolver landing pages é uma boa pedida).

Na segunda estratégia, você pode criar um senso de urgência para que o cliente compre o seu produto. Destaque em sua estratégia que suas promoções e nova linha de mercadorias são limitadas ou estão nas últimas unidades, enfatizando na exclusividade. Isso pode tornar o comprador mais propenso a finalizar a aquisição.

Acompanhe os resultados da sua estratégia digital mês a mês antes da grande data

Uma das grandes vantagens da internet é a possibilidade quase infinita de mensuração de seus números. Logo, é essencial que você monitore os resultados da sua estratégia digital constantemente, para realizar os devidos ajustes naquilo que não está dando resultado.

Um post patrocinado no Facebook não está gerando engajamento suficiente ou tráfego para o seu site? Pode ser que o texto não esteja atrativo suficiente ou o horário de postagem não seja o de maior acesso a sua fan page. Um vídeo no YouTube ou Instagram não tem o número de visualizações esperadas? Ele pode estar longo demais ou não traz as informações essenciais. A taxa de abertura do seu e-mail marketing está baixa? Pode ser que o produto enviado não seja um bom chamariz ou não traga dados que o destaquem junto ao destinatário.

Enfim, o ambiente digital permite um sem número de refinamentos para aperfeiçoar a sua estratégia digital. Basta conhecer o perfil do seu público e ter boa capacidade analítica.

Tenha um bom número de canais de atendimento

Telefone, e-mail, chat online, FB Messenger, private messengers no Instagram e Twitter, Skype e até o WhatsApp podem ajudá-lo nessa. Deixe um número dedicado à loja e informe aos clientes a existência desse meio de contato. Uma boa forma de diminuir a ansiedade do seu cliente é disponibilizar uma estimativa de tempo de espera. Caso o atendimento seja por telefone, grave uma mensagem. Por e-mail, use a resposta automática. No chat online, mostre quantas pessoas estão na fila.

Diferencie-se na entrega

Analise se é possível oferecer entrega expressa nesse período. Para isso, procure por empresas de motofrete, elas costumam ser as opções mais rápidas. Alguns aplicativos para celular, como o Loggi, permitem contratar motoboys diretamente. O SEDEX 10 dos Correios é outra boa opção. Para os filhos mais esquecidos ou atarefados, a facilidade será uma “mão na roda”.

Cuide da segurança do seu site com o certificado digital SSL

O Certificado Digital SSL garante que o fluxo de dados dos visitantes, usuários e clientes do seu site trafegue com a máxima proteção. Como eles contam com uma forte camada de criptografia, seu cliente não correr o risco de informações como números de cartões de crédito ou senhas bancárias serem interceptados ou alterados. Em outras palavras, esse certificado é garantia de que os visitantes podem realizar compras em sua página sem se preocupar com fraudes. Além de garantir que o seu site é verdadeiro.

E o Certificado Digital SSL da Certisign traz uma série de outras vantagens para garantir que o seu site esteja não apenas protegido, mas também ganhe destaque na busca do Google.

Você também pode gostar: Google Chrome acionará alerta de segurança a partir de 2017

Fonte: E-commerce Brasil

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